Com shows cancelados, Cirque du Soleil lança plataforma online

02-Abr-2020
Redação | GuiaViajarMelhor.com

Tecnologia 02-Abr-2020

Na plataforma online do Cirque du Soleil é possível acessar conteúdos especiais, desde performances a aulas de condicionamento físico

Assistir a um espetáculo do Cirque du Soleil é uma experiência única. No entanto, assim como outros shows pelo mundo, as apresentações tiveram que ser canceladas em decorrência aos avanços do coronavírus. Para driblar este cenário, a companhia circense decidiu criar uma plataforma online e manter seu público ligado nas apresentações pela internet.

Batizada de “Cirque Connect“, a plataforma conta com um especial de 67 minutos de duração apresentando alguns trechos impressionantes dos espetáculos “Kurios: Cabinet of curiosities” (de 2014), “O” (desde 1998 em cartaz no hotel Bellagio, de Las Vegas) e “Luzia” (2016).

Realidade virtual e aulas com artistas

Foto: Divulgação
Mas a plataforma não se resume a trechos de apresentações. A trupe disponibilizou quatro vídeos que permitem total imersão aos espetáculos, que podem ser visualizados por quem tem óculos de realidade virtual. Além disso, é possível explorar os bastidores de cada show em 360º, espiando todos os processos após o fechar das cortinas.
Quem acessar a plataforma também poderá encontrar um material exclusivo, como vídeos onde os artistas dão aulas de maquiagem e condicionamento físico, por exemplo. Há ainda conteúdo dedicado às crianças e adolescentes, além de trilhas sonoras criadas para seus espetáculos que podem ser acessadas por plataformas como YouTube e Spotify.

Cirque du Soleil: risco de falência

Foto: Divulgação

O Cirque du Soleil foi criado em junho de 1984 e possui sede em Montreal, no Canadá. Com 19 espetáculos em cartaz antes da epidemia e diversos cancelamentos, foi uma das empresas de entretenimento mais afetadas pelo novo coronavírus.

O grupo anunciou recentemente demissões de funcionários e cogitou até mesmo um pedido de falência, visto que acumula dívidas de cerca de 900 milhões de dólares. A companhia circense está trabalhando com especialistas financeiros para tentar reverter este cenário.

Leia também:

» 30 cursos online e gratuitos que todo viajante deveria fazer
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Sem humanos, 97 tartarugas marinhas nascem em praia de Pernambuco
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com



Anúncio

Artigos relacionados

Ver mais
Erro ao carregar dados

Alterar configurações de privacidade

Continue lendo