Atualizada em:
Eventos com mais de 100 pessoas, como shows, campeonatos esportivos e atrações turísticas permanecerão fechados até o dia 1º de setembro na Holanda
Com medidas de isolamento social para conter os avanços do coronavírus, o governo holandês divulgou uma nota na última terça (dia 21), um boletim informando o retorno das aulas no país a partir do mês de maio.
No entanto, o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, afirmou que eventos que reúnam mais de 100 pessoas, como shows, campeonatos esportivos e atrações turísticas permanecerão fechados até o dia 1º de setembro.
Além disso, restaurantes, bares, museus teatros, entre outros locais que costumam reunir um número grande de pessoas continuarão fechados até a data. Apenas supermercados e comércios que ofereçam itens essenciais poderão permanecer abertos.
De acordo com o site da rede de notícias CNN, apesar do retorno das atividades escolares, o governo também ressaltou que as medidas de distanciamento social devem ser mantidas. Quem não respeitar as regras de ficar ao menos a 1,5 metros de distância de outras pessoas poderá ser multado em 400 euros.
Segundo boletim divulgado na última terça, dia 22, a Holanda registrava até a data 34.134 pessoas infectadas e 3.916 mortes. No país, o transporte público segue funcionando, mas a recomendação é que as pessoas utilizem apenas em caso de necessidade.
Leia também:
» 50 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar
» Maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]