Você sabia que é possível abrir uma conta internacional apenas com o seu passaporte e o comprovante de residência do país desejado? Conheça o Banco N26 e as facilidades que ele oferece para quem mora no exterior  

Abrir uma conta no exterior sempre pareceu algo burocrático e quase inacessível para quem deseja morar fora, seja para um intercâmbio, mochilão ou até mesmo para trabalhar. Ter uma conta bancária em outro país, acima de tudo, facilita as transações em moeda estrangeira e é uma forma de evitar taxações, como IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Normalmente compras no cartão de crédito, saques, pagamentos ou transferências internacionais, sofrem um acréscimo de 6,38% em cima do valor da conversão. 

Em uma época em que a moeda brasileira passa por uma enorme desvalorização, economizar em taxas é algo que traz paz a qualquer viajante, por isso abrir uma conta bancária na Europa ou em qualquer outro país vale muito a pena. Importante dizer que caso a sua estadia seja curta, o mais indicado é levar dinheiro em espécie, mas se for permanecer fora por um tempo, você deve conhecer o Banco digital N26, que oferece de forma prática e 100% online uma conta bancária internacional. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Como abrir conta em euro

Foto: Blake Wisz / Unsplash

O que é o Banco Digital N26? 

O Banco Digital N26 surgiu para desburocratizar a abertura de contas estrangeiras, com um processo desenvolvido totalmente para o digital para quem deseja morar no exterior. O melhor é que ele pode ser acessado pelo aplicativo ou pelo site de qualquer lugar do mundo e ainda é 100% gratuito, não há taxas de abertura, nem de manutenção da conta. 

Ele traz uma proposta de economia pura para os viajantes que querem se aventurar pelo mundo de uma forma segura e confiável. O N26 é uma start up alemão que existe desde 2013 e é autorizado pelo Banco Central, o que ainda garante transações financeiras sem restrições. É possível realizar operações bancárias como saque, débito e transferência por meio dos parceiros MasterCard e Transferwise e pagamentos via Google Pay e Apple Pay Store também são autorizados. 

Como são feitas as transações no N26?

As transações de compra via cartão de débito ou crédito acontecem normalmente, assim como as compras na internet. Como a bandeira MasterCard é aceita em todos os lugares do mundo, é possível utilizar o cartão sem preocupações. 

Sacar dinheiro na moeda do país que você deseja também é outra opção, basta fazê-lo em um caixa eletrônico. A conta também facilita as transferências entre contas tanto locais, como para enviar dinheiro para outros países, como por exemplo, do país de residência para o de origem. Neste caso, o parceiro do N26 é o Transferwise, que é a forma mais rápida e com custos reduzidos para realizar esse tipo de transação. Para isso, é preciso também criar uma conta na plataforma, que é gratuita e não cobra taxas de manutenção. 

Como fazer o cadastro no Banco N26?

Imagem: Reprodução / N26

Em quais países posso fazer o cadastro com N26? 

Até agora, para abrir uma conta internacional com o Banco Digital N26, a pessoa deve ter um endereço em alguns desses países: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suíça, Suécia, Reino Unido ou Estados Unidos.

Vale lembrar que já é possível fazer o cadastro ainda no Brasil, desde que a pessoa já tenha um endereço e um número de telefone em algum desses países. 

A operação está em expansão, então confira sempre no site se há novidades, caso o local que você deseja cadastrar uma conta ainda não esteja disponível. 

Como eu faço o cadastro no N26?

É muito simples entrar para o universo de N26 e a melhor notícia é que você não precisa comprovar renda! Para se cadastrar é necessário: 

– Ser maior de idade (ter mais de 18 anos);
– Ter um endereço em um dos países que o N26 está presente*;
– Para brasileiros é obrigatório um número de passaporte válido e um telefone em seu país de residência. 

*No caso de brasileiros que irão utilizar o passaporte como documento de identificação para se cadastrar no N26, uma permissão de residência permanente com validade mínima de um ano também é aceita, mas lembrando que antes, é preciso verificar em quais países a instituição está atuando no momento. Para brasileiros que possuem cidadania europeia não há obrigatoriedade de apresentar comprovação de residência, desde que a conta seja aberta com o passaporte europeu. Contudo, o banco ainda não entrega os cartões no Brasil (por enquanto, pois há planos de expansão).

Passo a passo para fazer o cadastro no banco digital N26:

  • Entre no site do N26 e escolha no canto esquerdo da tela o país de residência ou o território para onde deseja que o cartão seja enviado. Você até pode escolher Brasil, mas irá entrar em uma lista de espera, pois o N26 ainda não iniciou as operações por aqui; 
  • Depois, clique “Open Bank Account” para iniciar o processo de abertura da sua conta; 
  • Preencha com seus dados pessoais, como e-mail, telefone e endereço. Esse também será o local para onde o cartão será enviado; 
  • Escolha o tipo de conta que melhor atende às suas necessidades: N26 (gratuita) ou N26 You ou N26 Metal;
  • Você irá receber uma validação por e-mail, clique neste link para começar a usar N26;
  • Faça o download do App do N26 no Google ou Apple Play Store; 
  • No aplicativo, você precisará confirmar seus dados e enviar:  uma foto sua de rosto e outra do seu passaporte ou outro documento escolhido para verificação;
  • Agora, começa a torcida! Após aprovado, o cartão será emitido e entregue no local escolhido. Há duas opções de entrega regular (gratuita, que leva até 10 dias) e expressa que tem um custo extra dependendo do país e pode levar de 2 a 3 dias úteis.
Como abrir conta na Europa

Conta bancária na Europa gratuita com o N26.

O que vem depois? Mais vantagens da conta digital N26

O suporte do N26 é totalmente online, via telefone, e-mail ou chat. Basta acessar as opções dentro do aplicativo. Ainda é possível escolher a língua desejada:  inglês, alemão, espanhol, francês ou italiano.

Além de ser prático e econômico,  o aplicativo do N26 também oferece uma categorização automática dos gastos, ou seja, é também uma forma do usuário entender por meio da inteligência artificial como os recursos financeiros são utilizados.

Leia também:

» Como abrir conta bancária na Irlanda?
» Como enviar dinheiro do Brasil para o N26?
» Qual a forma mais barata para enviar dinheiro ao Brasil?
» Brasil começa testes de embarque aéreo 100% digital

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Como estão as viagens de avião em 2021?

Artigo anterior

Lançamento Jeep Compass 2022 para quem ama viajar de carro

Artigo seguinte

Você pode gostar