Casados há 52 anos, idosos italianos contraíram coronavírus e precisaram ficar em quartos separados. O momento do reencontro viralizou nas redes sociais. 

Com tantas notícias preocupantes chegando a todo momento, a história de um casal italiano chegou trazendo um sopro de otimismo aos corações de todos. Trata-se do casal de idosos Giorgio e Rosa, que vivem na cidade de Cremona, ao norte da Itália.

Juntos há 52 anos e infectados pelo novo coronavírus, os idosos tiveram que permanecer isolados em quartos diferentes. Assim, Rosa se recuperou depressa e recebeu alta mais cedo. Já Giorgio precisou permanecer internado, já que apresentou um princípio de pneumonia.

idosos itália reencontro

Foto: Reprodução

No entanto, sensibilizados pela história dos idosos, a equipe médica do hospital decidiu fazer uma surpresa. Por já estarem recuperados da doença, eles puderam realizar um reencontro e se abraçar por dez minutos. Muito emocionados, o momento foi registrado e acabou viralizando nas redes sociais.

Em depoimento ao jornal Cremona Oggi, a médica do hospital, Manuela Denti, revelou que foi difícil não se afeiçoar aos fofos pacientes idosos. “Giorgio é uma daquelas pessoas cativantes. Ele nunca se lamenta, agradece sempre. A certo ponto, ele nos confessou a tristeza que tinha por querer voltar a casa e para a sua Rosa”, explicou. “Esperamos que Giorgio se junte a Rosa depressa. Ele também não vê a hora de rever Willy, o cão que vive com eles há 17 anos”, disse a profissional.

Leia também:

» Contos de fada: explore os castelos mais lindos da Europa pela internet
» Maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Turistas quebram confinamento e são forçados a escrever “desculpa” 500 vezes na Índia

Artigo anterior

Os desertos mais espetaculares da América do Sul

Artigo seguinte

Você pode gostar