Atualizada em:
Localizada sobre as montanhas de Rif, no Marrocos, a cidade de Chefchaouen (ou Chaouen), surpreendentemente, possui paisagens maravilhosas e uma arquitetura bem diferente de tudo que você já viu. Certamente, suas ruazinhas e vielas pintadas de azul, chamam atenção dos turistas e fazem com a que a cidade seja, com toda a certeza, uma das mais visitadas de todo o país.
Chefchaouen
Fundada em 1471 pelo povo berbere para barrar a expansão dos portugueses no continente africano, a cidade virou refúgio para judeus, que começaram a se abrigar nas terras em 1930. Por isso, há quem diga que as fachadas das casas são azuis para espantar os mosquitos. Mas, a história verdadeira é outra.
Isso porque, os judeus começaram a pintar as casas para preservar uma antiga tradição. Acontece que os corantes azuis, derivados de caracóis e mariscos, tingiam as vestes dos reis do Antigo Testamento. Portanto, a cor azul tornou-se uma referência sagrada para a cultura religiosa.
Hoje, a população judaica de Chefchaouen não é tão numerosa como antigamente. Mas, ainda assim, a cidade moderna preserva os atributos da antiga: praticamente todos na cidade ainda seguem essa tradição e, frequentemente, renovam a pintura de suas casas. Sem dúvida, andar pela cidade faz com que os turistas se sintam mais calmos. Como resultado, os turistas têm a impressão de estarem caminhando pelo céu.
O que fazer em Chefchaouen
- Caminhar pela Medina (cidade antiga)
- Praça Uta el-Hammam
- Kasbah Museum
- Grande Mesquita
- Praça Bab el-Sor
- A cascata de Ras el-Maa
- Mesquita Espanhola no alto das Montanhas Rife
- Cascatas d’Akchour
- Comércio de maconha e visita as plantações
Leia também:
» Marrocos: dicas de como planejar uma viagem pelo país
» Roteiro em Marrocos: conhecendo o sul do país
» Os cenários cinematográficos de Ouarzazate, a Hollywood marroquina
» Ksar Aït Ben Haddou, uma viagem pela história de Marrocos
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]