O que fazer em Santigo em cada estação do ano: descubra o que fazer e aproveite o melhor da incrível capital chilena em cada época 

A cidade de Santiago, no Chile, é um dos destinos internacionais mais procurados por brasileiros na hora de viajar. A capital do país reúne ótimas atrações, paisagens belíssimas e fica próxima ao Brasil, tornando-se bastante acessível.  

Por ficar localizada na região central do Chile, a capital permite que o turista aproveite desde passeios na própria cidade quanto em lugares próximos. Em poucos quilômetros de estrada é possível curtir tanto belas praias quanto montanhas geladas para a prática de esqui. Isso, é claro, vai depender da época do ano em que se visita a cidade.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Santiago é assim, democrática, podendo ser aproveitada em qualquer período do ano, basta saber quais atividades você deseja praticar por lá. Com as estações bem definidas e no mesmo período que as do Brasil, fica mais fácil decidir quando ir e o que fazer na cidade. 

Acompanhe aqui como é o tempo, o que fazer e quais as atrações ver em Santiago em cada estação do ano.

Verão em Santiago

o que fazer em Santigo em cada estação do ano

Foto: Pixabay

Apesar de parecer um destino dedicado apenas ao inverno, Santiago guarda muitas atrações e com certeza vai te surpreender durante o verão. Nesta estação, que vai de dezembro a março, faz calor na cidade, com temperaturas que vão dos 16ºC aos 35ºC. Este é o período perfeito para visitar as cidades litorâneas próximas à capital chilena, como Valparaiso e Viña del Mar, e aproveitar suas praias belíssimas e diversas atrações. Esse um momento bastante seco e quente, portanto, não esqueça de passar protetor solar e beber muita água.

O momento é também oportuno para fazer compras em alguns dos diversos shoppings da cidade e escapar um pouquinho do calor ou visitar um parque para praticar atividades ao ar livre. O verão também permite visitar montanhas próximas a Santiago, desde que, é claro, sua intenção não seja esquiar. No entanto, belas paisagens e vistas deslumbrantes são muito bonitas durante a estação mais quente do ano. Com sorte, você poderá ver alguns picos nevados. 

Outra opção de passeio em Santiago durante o verão é uma visita às diversas vinícolas que cercam a região, como a famosa Concha Y Toro, responsável por quase 40% do mercado interno de vinhos. O verão é o momento em que a floração das videiras está em seu melhor momento, formando paisagens muito bonitas. 

Primavera em Santiago

o que fazer em Santigo em cada estação do ano

Foto: Pixabay

A primavera em Santiago oferece dias amenos e noites mais frescas. O período, que vai de setembro a dezembro, mantém temperaturas que vão dos 8ºC aos 24ºC. É possível encontrar algumas montanhas ao redor da cidade com um pouco de gelo, mas tudo, é claro, vai depender da mãe natureza. Por conta disso é importante certificar o que fazer em Santigo em cada estação do ano . 

Durante a primavera em Santiago, uma dica é visitar locais e ver a cidade do alto, já que o período deixa o céu mais limpo e azul, sem poluição. Uma opção é o Cerro Santa Lúcia, em pleno centro de Santiago, que possui entrada gratuita e oferece uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade

Além de vinícolas próximas, a primavera também é um ótimo momento para visitar alguns parques de Santiago, como o Parque Florestal, onde é possível curtir um dia ao ar livre, praticar esportes e ver belos jardins floridos. Além dele, há também o Parque de las Esculturas, o Parque Bicentenário e o Parque Quinta Normal, todos ótimos lugares para apreciar a cidade colorida. 

Outono em Santiago

o que fazer em Santigo em cada estação do ano

Foto: Pixabay

Durante o outono, que vai de março a junho já começa a esfriar em Santiago e as temperaturas variam entre 10ºC e 22ºC. Portanto, não esqueça de incluir bons casacos na sua mala antes da viagem. Anote todas as informações para não errar e saber o que fazer em Santigo em cada estação do ano . 

Este é o momento que a cidade fica muito bonita, com um ótimo clima para aproveitar várias atrações e um visual bucólico e romântico, com várias folhas pelo chão. Com sorte, ainda será possível desfrutar algumas montanhas nevadas próximas à capital chilena e suas estações de esqui, já que, em alguns anos, as nevascas já iniciam em meados de maio. Mesmo que os esportes na neve ainda não estejam funcionando, é uma oportunidade para tirar algumas fotos ou apenas admirar o cenário.

Além de fazer uma visita a alguma vinícola, você também pode curtir o centro histórico de Santiago e se perder em suas ruas repletas de edifícios antigos. Para curtir o clima do outono, outra opção de passeio é alcançar o topo do Cerro San Cristóbal a bordo de um funicular ou teleférico que proporciona uma das melhores vistas de Santiago, a 880 metros de altura. 

Inverno em Santiago

o que fazer em Santigo em cada estação do ano

Foto: Pixabay

Capriche nos agasalhos, use luvas e gorros, pois o inverno em Santiago é intenso. Embora os termômetros na cidade variem entre os -2ºC e 18ºC, esta é a estação com mais atividades para curtir na cidade, sobretudo as que envolvem a neve. Esta também é a estação de chuvas na cidade, que se transformam em neve no topo das montanhas. Por isso é tão importante saber o que fazer em Santigo em cada estação do ano.

Embora a presença da neve seja rara em Santiago, é possível curtir o gelo em locais bem próximos à capital, especialmente as montanhas geladas que abrigam diversas estações de esqui. Sendo assim, este o período que vai de junho a setembro, é aquele onde a capital chilena fica mais lotada e recebe muitos turistas brasileiros.

Não há como dizer precisamente quando a temporada de neve chegará às montanhas, permitindo a prática do esqui e de outras modalidades na neve. Isso pode variar e depende das condições climáticas de cada ano. Geralmente, a neve começa a surgir no final de junho e segue até o final setembro.

O Valle Nevado, uma das mais famosas estações de esqui do país, fica a apenas uma hora de Santiago. O local oferece 34 pistas de esqui em todos os níveis de dificuldade, além de aulas de snowboard para quem está começando. Por fim, outra estação que pode ser visitada durante o inverno em Santiago é o La Parva, a 38 quilômetros da capital chilena, que conta com 40 pistas radicais, além de aulas para iniciantes. 

Leia também:

» 7 destinos inusitados para visitar no Brasil após a pandemia
» Maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar
» Melhores museus de Londres para incluir no seu roteiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Destinos do Caribe mexicano vão oferecer viagens em dobro após pandemia

Artigo anterior

Museu do Louvre deve reabrir no mês de julho

Artigo seguinte

Você pode gostar