Com voos cancelados, turistas brasileiros não conseguem sair do Peru

Atualizada em:

Com voos cancelados e fronteiras fechadas, turistas brasileiros não conseguem deixar o Peru, chegando a dormir no aeroporto

Ao menos 60 turistas brasileiros em viagem ao Peru não conseguem deixar o país. A situação ocorre em decorrência do fechamento de fronteiras do país, anunciada pelo governo peruano no último domingo (15), para conter o avanço do coronavírus. Com voos cancelados, os brasileiros também não conseguiram nem mesmo agendar diárias em hotéis nas cidades peruanas, já que todos se encontram fechados.

Assim, no domingo, alguns deles tiveram que dormir no aeroporto no Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete, em Cusco, para não ficar nas ruas. Ao site G1, alguns viajantes relataram que chegaram a buscar alternativas, mas não conseguiram.“Alguns querem alugar ônibus pra ir pro Acre, mas estão dizendo que é super perigoso, que é melhor esperar os 15 dias aqui. Só que nem a Latam, nem ninguém oferece uma ajuda, um almoço, um hotel. Já estão falando até em fretar avião” disse à reportagem a cearense Camila Teixeira.

O Itamaraty, em nota enviada a uma reportagem do jornal O Tempo, informou que está acompanhando a situação dos brasileiros. “A Embaixada do Brasil em Lima está em contato com as autoridades locais para, na medida do possível, tentar apoiar o retorno dos turistas”. Turistas estão com dificuldades para viajar a diferentes lugares no Brasil.

Fronteiras fechadas por 15 dias

peru brasileiros voos cancelados
Foto: Pixabay

Até a última sexta (13), o Peru havia confirmado 38 casos de coronavírus. Assim como outros países da América Latina, anunciou o fechamento de suas fronteiras a partir das 23h59 da última segunda (16).  Além disso, as aulas em todo território foram suspensas, assim como eventos com grande concentração de pessoas.

Em comunicado, o país alertou que turistas que estivessem no país deveriam sair antes desse horário ou teriam que passar 15 dias dentro do hotel.  O fechamento de espaços públicos, como bares e restaurantes, também foi realizado. 

Leia também:

» Coronavírus: como remarcar ou cancelar meu voo?
» Coronavírus: saiba como está a situação em cada país da América Latina
» Disney fecha parques devido a coronavírus
» Coronavírus: Peru fecha fronteiras e avalia quarentena em todo país

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima