Atualizada em:
Descubra como ir ao Valle Nevado: fique por dentro das melhores opções de transfer para chegar ao centro de esqui saindo de Santiago
O Valle Nevado, no Chile, é um dos destinos preferidos dos amantes de esportes de inverno, como ski e Snowboard. Localizado na Cordilheira dos Andes, próximo à Santiago, capital do país, o local é considerado o maior centro de esqui da América do Sul.
A atração possui cerca de 9 km² de área esquiável, com total infraestrutura para quem quer se aventurar na neve. São 40 pistas para todos os níveis de habilidade, escolinha para iniciantes e crianças, 16 teleféricos, três resorts, vários restaurantes, bares e pubs, dentre diversas outras atrações.
Se você é apaixonado por frio, curte adrenalina e está em dúvida sobre onde vai passar as férias de inverno, este texto é para você. Confira todas as dicas que separamos sobre a atração e as melhores formas de chegar até o Valle Nevado partindo de Santiago.
Onde fica o Valle Nevado
O Valle Nevado está localizado nos Andes chilenos, a cerca de 46 km de Santiago, capital do Chile. Situado a mais de 3 mil metros de altitude, o centro de esqui é um dos mais importantes da América do Sul e fica em uma região privilegiada, cercado por montanhas e picos nevados. O local oferece uma infraestrutura completa para quem deseja praticar esportes na neve e desfrutar de uma vista deslumbrante.
Como ir de Santiago ao Valle Nevado
Existem várias formas de chegar ao Valle Nevado a partir de Santiago. O turista pode contratar um uber, um motorista particular, uma transfer de turismo ou alugar um carro para ir sozinho. Porém, esta última opção não é muito indicada, tendo em vista a dificuldade do trajeto, principalmente da subida até o centro de esqui. A estrada, íngreme e sinuosa, possui alguns trechos de serra e 60 curvas fechadas, logo, é recomendado que os motoristas sejam experientes e estejam acostumados a dirigir em condições de neve.
O caminho que leva até o Valle Nevado é o mesmo que vai a outros destinos de inverno, como Farellones e El Colorado. Ao chegar à curva 40, há um desvio para o Valle Nevado e é possível chegar a atração em cerca de 15 minutos.
Para quem não quer ter preocupações com a estrada e pode pagar mais caro, o local oferece heliponto. O voo sai do aeroporto de Tobalaba, que fica na comuna La Reina, na Região Metropolitana de Santiago. Na temporada de 2022, custava US$ 1.370 (cerca de R$ 6.850,00) para até 5 pessoas.
Transfer para o Valle Nevado
Uma das formas mais procuradas pelos turistas para chegar ao Valle Nevado a partir de Santiago é por meio transfer oferecido por empresas de turismo. Esses serviços, geralmente, incluem transporte de ida e volta do hotel até o centro de esqui, com horários pré-determinados.
Com a facilidade oferecida pelo transfer, os visitantes podem desfrutar das belezas naturais e das atividades de inverno na região sem se preocupar com o deslocamento. A duração da viagem é de cerca de 1,5 horas, mas pode variar de acordo com as condições da estrada, como neve, gelo ou baixa visibilidade. Confira três agências que fazem o transfer para o Valle Nevado e outros passeios por Santiago e redondezas.
Ruta Chile
A Ruta Chile oferece transfers de Santiago para o Valle Nevado, partindo dos principais hotéis da capital ou diretamente do aeroporto. O trajeto pode ser realizado em carro ou micro-ônibus, dependendo da quantidade de pessoas. Os valores e datas disponíveis para a Temporada 2023 já estão neste link. Para outras informações, o turista pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Snow Tours
A Snow Tours também oferece transfers privativos e compartilhados para quatro centros de ski: Valle Nevado, El Colorado, La Parva e Farellones. O transporte, em carros ou vans, busca o turista diretamente no hotel ou em algum ponto da cidade previamente combinado. Os valores e reservas para esta temporada já podem ser feitas neste link. Outras informações podem ser consultadas pelo e-mail [email protected] .
Chilean Ski
A Chilean Ski oferece opções de transfer compartilhado ou privativo, partindo do aeroporto ou hotel em Santiago até três estações de esqui da região: Valle Nevado, El Colorado e La Parva.
Os valores podem variar de acordo com a quantidade de pessoas, o tipo (privativo ou coletivo) e o trecho (somente ida ou ida e volta). O viajante pode conferir os preços atualizados para 2023 e fazer a reserva neste link e, para outras informações, pode contactar pelo e-mail [email protected].
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]