Pirâmide de Gizé, Machu Picchu, Taj Mahal e outros: conheça 6 incríveis  patrimônios mundiais sem sair de  casa

Para conter o avanço da pandemia de coronavírus pelo mundo, os viajantes terão que dar uma pausa em suas aventuras – ao menos por enquanto. No entanto, isso não significa deixar de apreciar lugares deslumbrantes pelo mundo. Você pode, por exemplo, visitar o acervo de incríveis museus que existem por aí.

Enquanto você passa o isolamento social em casa, pode aproveitar para visitar virtualmente alguns dos mais impressionantes Patrimônios Mundiais da Humanidade declarados pela UNESCO. O acesso pode ser realizado via Google Arts & Culture, uma ferramenta que utiliza a tecnologia do Street View para oferecer visitas gratuitas e virtuais a lugares fantásticos pelo mundo.

Além disso, no início do ano, o Google criou o “Heritage on the Edge“, uma experiência online que utiliza mapas 3D para mostrar diversos desses verdadeiros tesouros mundiais. O objetivo desta ferramenta do Google é apresentar os sítios históricos que podem ser comprometidos pela ameaça iminente da mudança climática e, de certa forma, preservá-los – mesmo que virtualmente.

Pela plataforma é possível interagir com imagens 3D e 50 exposições, além de ter acesso a entrevistas com especialistas e informações sobre como conservar esses locais históricos.

Parque Nacional Rapa Nui (Chile)

patrimônios mundiais sem sair de  casa

Foto: Pixabay

Localizado na Ilha de Páscoa, no Chile, o Parque Nacional de Rapa Nui possui mais de 800 estátuas gigantescas espalhadas por sua área. Estima-se que a construção do “moais”, como são conhecidas as esculturas de pedra, datam de 1250 pelo povo Rapanui. O local foi declarado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1995.

Clique aqui para visitar o Parque Nacional de Rapa Nui sem sair de casa

Mesquita de Bagerhat (Bangladesh)

patrimônios mundiais

Foto: মোয়ায মাহমুদ/ Wikimedia Commons

Declarada como um dos Patrimônios Mundiais pela Unesco em 1985, a cidade-mesquita fica localizada em Bagerhat, em Bangladesh, no sul da Ásia. Seu conjunto arquitetônico oferece mais de 350 mesquitas islâmicas, além de edifícios, mausoléus, ruas, pontes, entre outras construções históricas, erguidas ao longo da metade do século XV por um general otomano.

Clique aqui para visitar a Mesquita de Bagerhat sem sair de casa

Machu Picchu (Peru)

patrimônios mundiais sem sair de  casa

Foto: Unplash

Além de ser considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, a cidade sagrada dos Incas, Machu Picchu, é também uma das 7 maravilhas do mundo. As ruínas, povoadas nos anos de 1450 a 1540, ficam a 2,4 mil metros de altitude É provavelmente a cidade mais importante do Império Inca.

Clique aqui para visitar Machu Picchu sem sair de casa

Taj Mahal (India)

patrimônios mundiais

Foto: Unplash

Um dos mais importantes símbolos da Índia, o Taj Mahal fica situado na cidade de Agra. É considerado um dos Patrimônios da humanidade pela Unesco e também foi anunciado, em 2007, como uma das sete maravilhas do mundo moderno. A bela e imponente construção de mármore branco foi erguida entre 1632 e 1653.

Clique aqui para visitar o Taj Mahal sem sair de casa

Pirâmides de Gizé (Egito)

patrimônios mundiais sem sair de  casa

Foto: Unplash

As Pirâmides de Gizé são uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e está entre os Patrimônios Mundiais da UNESCO. O enorme conjunto, composto por três pirâmides, é um dos mais bem conservados do mundo. Impossível não se impressionar com os 147 metros da Grande Pirâmide, a maior das três.  Estima-se que foram erguidas há mais de 2500 anos.

Clique aqui para visitar as Pirâmides de Gizé sem sair de casa

Coliseu (Itália)

patrimônios mundiais

Foto: Unplash

Também considerada um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade, a enorme arena que era palco de batalha de gladiadores se tornou um dos principais pontos turísticos da Itália. Construído entre 70 e 90 A.C., o Coliseu abrigava multidões de até 80 mil espectadores e era utilizado até mesmo para batalhas navais, uma que era possível enchê-lo de água.

Clique aqui para visitar o Coliseu sem sair de casa.

Leia também:

» 30 cursos online e gratuitos que todo viajante deveria fazer
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» Vovó italiana ensina a fazer massas por vídeo durante quarentena

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Site disponibiliza mais de 1 milhão de livros grátis durante quarentena

Artigo anterior

Relaxe por alguns minutos admirando as belas paisagens da Provence

Artigo seguinte

Você pode gostar