Seguindo medidas de segurança e se informando de todos os protocolos da locadora, os motoristas podem comprovar que alugar carro durante a pandemia é seguro

Após um longo período de isolamento social e reclusão em domicílio, seguindo as orientações de órgãos responsáveis, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), é natural que os viajantes sintam a necessidade de retomar seus roteiros. Com a redução na malha aérea, as viagens rodoviárias ganham força e, para os motoristas que não possuem veículo próprio, a locação se torna uma ótima opção. Mas fica o questionamento: é seguro alugar carro?

O segmento aéreo foi um dos mais afetados por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e, ainda hoje, mantém sua malha reduzida, tanto por conta do controle de alguns destinos quanto pelo fechamento das fronteiras. A opção, então, é pegar o carro e, de forma segura, desbravar novos caminhos. 

No entanto, há muitos motoristas que ainda possuem receio em alugar um automóvel, sobretudo aqueles que ainda não utilizaram este serviço para viajar. Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo para mostrar que é seguro alugar um carro, mesmo neste momento atípico, e fazer turismo de forma responsável. 

É seguro alugar carro?

É seguro alugar um carro durante a pandemia?

Alugar carro na pandemia. Foto: Pixabay

A insegurança em locar um automóvel pareia sobre a cabeça de muitos motoristas, independente do cenário vivido. Muitas dúvidas sobre o processo e possíveis burocracias podem acabar desestimulando alguns viajantes. Mas não se preocupe! 

A Localiza, por exemplo, vem reinventando o aluguel de automóveis. Hoje, os requisitos para reservar um carro são muito simples, sendo necessário apenas: 

  • Ter, no mínimo, 18 anos de idade (não é necessário ter um tempo mínimo de habilitação)
  • Contar com crédito aprovado (realizado no mesmo instante da retirada do veículo);
  • Clientes estrangeiros devem apresentar o passaporte no momento da retirada do carro.

No entanto, em tempos de tecnologia, os processo digitais se tornaram ainda mais práticos e grandes aliados para manter o distanciamento social recomendado. Por isso, a empresa conta com o produto Localiza Fast, que possibilita aos clientes retirem seu carro sem fila e sem a necessidade de passar pelo balcão.

Para isso, siga o passo a passo a seguir:

  • Baixe o aplicativo Localiza, disponível para Android e IOS;
  • Faça uma reserva do grupo Fast;
  • Assine eletronicamente;
  • Selecione o modelo do veículo.

E pronto! Ao chegar na agência, o cliente encontrará o automóvel pronto para retirada na vaga indicada. A chave e o documento do carro estarão guardados no porta-luvas. Em menos de dois minutos, os viajantes já podem se aventurar pelas estradas. Para a segurança dos clientes, é importante seguir algumas regras:

  • manter o cadastro atualizado;
  • ter feito pelo menos uma locação nos últimos 12 meses ;
  • locar por, no máximo, seis diárias; 
  • retirar e devolver o veículo na mesma agência. 

Alugar carro na pandemia: é possível!

É seguro alugar um carro durante a pandemia?

Alugar carro na pandemia. Foto: Pixabay

Durante a pandemia, a palavra “isolamento” se tornou protagonista. Contudo, isso pode ser inviável, caso o viajante tenha de realizar algum roteiro de ônibus ou avião. Por meio da locação de carro, isso é possível. 

O motorista, junto com amigos e familiares, pode ter ainda mais tranquilidade e independência e partir para um destino que deseja conhecer, aproveitando, é claro, das belezas espalhadas pelas estradas brasileiras. 

No entanto, apesar de estar com conhecidos, ainda é muito importante tomar algumas precauções, a fim de evitar qualquer tipo de contratempo. E a Localiza está de olho no quesito biossegurança: além de deixar os veículos aptos para a locação, aconselha os clientes de como garantir uma viagem segura. Confira!

Higienização

A Localiza se responsabiliza em entregar aos clientes um automóvel completamente higienizado. Todos os pontos de contato dos veículos, documentos e chaves são limpos com álcool etílico hidratado 70°. A duração do processo de assepsia foi redobrada e ocorre na devolução, no ato de disponibilização e após qualquer interação com o veículo. 

Além disso, os motoristas devem manter como prática o uso de álcool em gel ao entrar em contato com maçanetas, cinto de segurança e volante. Desta forma, o motorista e os passageiros reforçam seu compromisso social e garantem a não propagação do novo coronavírus.

Distanciamento

Mesmo com os amigos e familiares, é importante ter cuidado quanto ao distanciamento e evitar contatos frequentes, mesmo que a vontade seja de tê-los cada vez mais próximos. Para garantir a segurança de todos, é importante seguir essa recomendação para deixar o roteiro ainda mais seguro. 

A Localiza, por exemplo, também gostaria de estar mais próximo dos clientes, mas entende que o cenário ainda exige um novo posicionamento. Por isso, além de possibilitar a reserva e a retirada sem contato com colaboradores e filas por meio do Localiza Fast, ela realiza o processo de entrega e devolução a uma distância segura. Quem vai ao atendimento ao balcão, encontrará uma divisória de acrílico, preservando a segurança de todos. 

Álcool em gel

Durante toda a pandemia, o álcool em gel se tornou um item indispensável dentro da mochila ou bolsa. Por isso, não deixe de utilizá-lo quando entrar em pontos de contato comum, como maçanetas, portas, cinto de segurança e volante.

Nas agências da Localiza, esse item não falta. Logo na entrada, ao retirar ou devolver um veículo, é possível encontrar um totem de álcool em gel. O mecanismo é acionado com os pés e garante ainda mais segurança aos clientes e colaboradores. 

Outras medidas também foram implementadas pela empresa, como a rigorosa higienização das agências, ou seja, todas as unidades passam por uma desinfecção das superfícies de contato a cada duas horas; processo de higienização auditado uma vez por semana em todas as agências e mais atenção na limpeza de vans que transportam os clientes dos aeroportos às unidades. 

Os colaboradores também contam com novas práticas, como treinamentos periódicos, com avaliação do time de médicos e segurança do trabalho; e alinhamento interno do uso de equipamento de proteção individual (EPI), que inclui luvas, máscaras, óculos protetores e protetores auriculares. E não se preocupe: apesar das máscaras, os sorrisos não faltam. 

Viu como é possível alugar um carro na pandemia e garantir toda a segurança que o momento exige? Para isso, basta seguir todas as medidas e aproveitar ao máximo o roteiro. E aí, qual seu próximo destino?

+ Info
Localiza
https://www.localizahertz.com/
[email protected]
0800 979 2000

Leia também:

» Aluguel de carros em Fortaleza: como encontrar uma locadora confiável
» Como alugar um carro utilizando apenas o celular e sem burocracia
» Viagem de carro: 15 roteiros completos em estradas cênicas pelo Brasil
» Hostels bem localizados para se hospedar no Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

6 destinos para alugar um barco no Rio de Janeiro e dormir em alto mar

Artigo anterior

Duster ou Renegade: Qual SUV alugar em uma viagem de aventura pelo Brasil?

Artigo seguinte

Você pode gostar