Atualizada em:
Após repasse de verba, Polícia Federal volta a emitir novos passaportes nessa semana (24)
No final de junho a Polícia Federal cancelou a emissão de novos passaportes alegando falta de verba, justificando a medida, pois haviam atingido o teto orçamentário previsto para esse ano. Com essa restrição para produzir os documentos, a PF suspendeu temporariamente a distribuição de novos passaportes por tempo indeterminado. Diversos turistas que estavam planejando uma viagem para o exterior foram prejudicados com a medida tendo que adiar a viagem – entenda o caso aqui.
Nesse período mais de 175 mil pedidos de passaportes ficaram retidos por não haver emissão do documento. Depois de um mês de paralização na emissão de novos passaportes, a Polícia Federal informou a retomada desses serviços na segunda-feira dessa semana (24), voltando com as atividades normais após um repasse de verba que recebeu para a emissão dos passaportes.
A previsão informada pela Polícia Federal e pela Casa da Moeda, é que a fila de passaportes que se formou com o atraso, seja normalizada em 35 dias. A Polícia Federal também explicou em nota, que a interrupção do serviço não se deu porque faltasse dinheiro em caixa, e sim pela corporação ter atingido o limite orçamentário previsto para 2017 e autorizado por lei.
Foto: Divulgação
» Destinos internacionais para viajar sem passaporte
» Polícia Federal suspende emissão de passaportes por tempo indeterminado
» Roteiro de trem pela Europa: 10 dias por Barcelona, Madri e sul da Espanha
» Voando na primeira classe da Air France, um hotel nas alturas
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]