Após repasse de verba, Polícia Federal volta a emitir novos passaportes nessa semana (24)

No final de junho a Polícia Federal cancelou a emissão de novos passaportes alegando falta de verba, justificando a medida, pois haviam atingido o teto orçamentário previsto para esse ano. Com essa restrição para produzir os documentos, a PF suspendeu temporariamente a distribuição de novos passaportes por tempo indeterminado. Diversos turistas que estavam planejando uma viagem para o exterior foram prejudicados com a medida tendo que adiar a viagem – entenda o caso on here.

Nesse período mais de 175 mil pedidos de passaportes ficaram retidos por não haver emissão do documento. Depois de um mês de paralização na emissão de novos passaportes, a Polícia Federal informou a retomada desses serviços na segunda-feira dessa semana (24), voltando com as atividades normais após um repasse de verba que recebeu para a emissão dos passaportes.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A previsão informada pela Polícia Federal e pela Casa da Moeda, é que a fila de passaportes que se formou com o atraso, seja normalizada em 35 dias. A Polícia Federal também explicou em nota, que a interrupção do serviço não se deu porque faltasse dinheiro em caixa, e sim pela corporação ter atingido o limite orçamentário previsto para 2017 e autorizado por lei.

Photo: Disclosure

» International destinations to travel without a passport
» Polícia Federal suspende emissão de passaportes por tempo indeterminado
» Roteiro de trem pela Europa: 10 dias por Barcelona, Madri e sul da Espanha
» Flying in Air France first class, a hotel in the sky






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

11 hot destinations to visit in Brazil

Previous article

Billionaire turns plane into luxury home to travel the world

Next article

You may also like