Com mensagens como “fica em casa, não era besteira”, vídeo gravado pelos italianos é um importante instrumento de conscientização 

THE Italy é um dos países mais afetados pelo coronavírus e a população do país segue em quarentena para conter o avanço da doença. Mas o que os italianos diriam a si mesmos se pudessem enviar uma mensagem há 10 dias, antes do pico da epidemia?

Pensando nisso, a produtora A Thing By, de Milão, pediu para que alguns italianos gravassem depoimentos como se estivessem enviando alertas a eles mesmos do passado. O resultado é um ótimo exemplo de conscientização para países que, como o Brasil, podem evitar maiores problemas. Além disso, é importante para entender que não podemos, de forma alguma, minimizar a situação.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Entre os depoimentos, mensagens como “Em 10 dias, a vida não será igual”,  “O número de infetados vai crescer, mostrando que não era besteira”, “Imagine um país inteiro preso dentro de casa” e “Se você precisar sair, só saia em caso de extrema necessidade” podem ser encaradas como um anúncio de um futuro que ainda podemos evitar. Neste post você confere os sintomas do coronavírus e como se proteger.

Confira, abaixo, o resultado do vídeo:


Read too:

» Viagens internacionais de ônibus estão suspensas por 60 dia
» With no tourists, the waters of Venice's canals appear crystal clear
» Gol cancels all international flights due to coronavirus
» Coronavirus: Peru closes borders and evaluates quarantine across the country






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

In quarantine, aquarium in the US promotes day of excursion for penguins

Previous article

Thermas dos Laranjais, in the interior of SP, will be closed for 30 days

Next article

You may also like