Infográfico ilustra quais são os sintomas do coronavírus e quais cuidados a população deve adotar no dia a dia

Turistas que estão no exterior com viagens marcadas de retorno ao Brasil precisam redobrar os cuidados. Material educativo feito com o suporte da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Instituto Emílio Ribas busca instruir a população sobre os sintomas, formas de transmissão e cuidados que devem ser tomados.

Em tempos de viagens internacionais, milhares de brasileiros que estão no exterior foram pegos de surpresa com as últimas atualizações da pandemia. Brasileiros que estavam viajando pela Europa, Estados Unidos ou estudando no exterior durante programas de intercâmbio, têm uma preocupação extra na hora de conseguir um voo de retorno ao Brasil. Ou seja, a situação pode ser ainda mais incômoda caso você esteja fora do seu país. Desde que iniciaram os pedidos de alerta, blogs de viagem estão avisando turistas que foram pegos de surpresa enquanto estavam no exterior.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Diferentes países podem fechar as fronteiras nos próximos dias e o momento exige atenção, cautela e pesquisas. Turistas  no Peru, inclusive, estão sendo obrigados a ficar no país durante 15 dias, sem a possibilidade de retorno ao Brasil. Os aeroportos foram fechados pelo exército peruano. Para quem viajou com o orçamento apertado, esse custo extra pode causar uma dor de cabeça a mais.

sintomas coronavirus

Quais são os sintomas do coronavírus?

Especialistas de diversas entidades como a Organização Mundial da Saúde, Ho Ye Li, da Faculdade de Medicina da USP, Rosana Richtmann, infectologista do Instituto Emílio Ribas e outros profissionais apresentam quais são os sintomas do coronavírus e formas de transmissão. Dessa maneira, compartilhe esse artigo com os seus amigos para evitar contaminação e se proteger do coronavírus.

sintomas do coronavírus

Principais formas de prevenção do coronavírus

Guia de prevenção elaborado por infectologista traz 12 dicas de como se prevenir do coronavírus através de uma rotina de higienização e cuidados. Busque informar sua família e amigos próximos para evitar contágios, principalmente para pessoas mais vulneráveis.

sintomas do coronavírus e como se proteger

» Países podem fechar fronteiras a qualquer momento
» Coronavírus: como remarcar ou cancelar o meu voo?
» Hóspedes estão em quarentena nas Maldivas com tudo pago
» 11 parques nacionais da Argentina serão fechados para visitação

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Como evitar o contágio de coronavírus durante um voo

Artigo anterior

Mapa mostra em tempo real países que ainda não foram afetados pelo coronavírus

Artigo seguinte

Você pode gostar