Atualizada em:
Após pandemia causada pelo novo coronavírus, Estônia se prepara para abrir suas fronteiras para turistas de 24 países sem quarentena
Turistas que desejam viajar para a Estônia ficarão felizes em saber que o país abrirá suas fronteiras no próximo mês. O governo do país decidiu abrir suas portas para passageiros que chegarem de 24 países europeus a partir de 1º de junho.
A Estônia receberá os visitantes se eles não tiverem sintomas do novo coronavírus e tiverem passado pelo menos 14 dias em qualquer um dos países permitidos antes de vir para a Estônia.
Os países são: Áustria, Bulgária, Holanda, Croácia, Islândia, Itália, Grécia, Chipre, Lituânia, Liechtenstein, Luxemburgo, Letônia, Noruega, Polônia, França, Romênia, Alemanha, Eslováquia, Eslovênia, Suíça, Finlândia, Dinamarca, República Tcheca e Hungria.
Viajantes do Reino Unido, Suécia, Bélgica, Irlanda, Portugal, Malta e Espanha também podem entrar no país, desde que fiquem em quarentena por 14 dias após a chegada.
O cumprimento da quarentena será monitorado pela polícia local, que realizará verificações aleatórias nos passageiros. “Estamos dando um passo de cada vez no que diz respeito ao levantamento das restrições de viagem”, diz o ministro das Relações Exteriores da Estônia, Urmas Reinsalu.
“Atualmente, podemos abrir a Estônia para a Europa. É difícil prever agora quando podemos receber pessoas de todo o mundo novamente, porque tudo depende do desenvolvimento da propagação do vírus. ”
Leia também:
» Machu Picchu reabrirá com entrada gratuita para idosos e crianças
» Universal anuncia reabertura de parques em Orlando em junho
» Veneza afirma ter vencido a Covid-19 e garante retomada de turistas
» 7 destinos internacionais que pretendem reabrir para turistas em junho
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]