Visita virtual pelo Farol Santander, em São Paulo, passa por exposições e leva visitante até vista panorâmica no topo do histórico edifício 

Farol Santander, na região central de São Paulo, oferece 18 andares repletos de exposições e atrações culturais. Fechado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o incrível espaço está oferecendo uma visita virtual bem completa.

Entre as atrações disponíveis no tour online, está o imponente hall de entrada, com um lustre que chega a pesar mais de 1 tonelada. Além disso, é possível percorrer a exposição Espaço Memória, que ocupa do 2º ao 5º andar, e apresenta mais sobre a história do edifício e da cidade.

farol santander visita virtual

Foto: Divulgação

No 22º andar, há a exposição “Devaneios – Os Mundos de JeeYoung Lee” e no 23º andar a mostra “Constelação – Somos Todos Feitos de Luz”. Além disso, para fechar o tour, há ainda a possibilidade de se deslumbrar com a vista panorâmica no mirante, que ocupa do 26º andar.

Para começar sua visita basta clicar aqui.

A história do edifício do Farol Santander  

O local onde hoje funciona o Farol Santander guarda muitas histórias em suas paredes. Espécie de Empire State Building paulistano, o imponente arranha-céu localizado em pleno centro de São Paulo foi construído em 1947 como sede do banco Banespa. Na época, ganhou o nome do então diretor da instituição, Altino Arantes.

farol santander visita virtual

Foto: Divulgação

Não demorou muito para que a construção virasse um dos cartões postais da cidade, afinal, seus 35 andares e 161 metros de altura garantiram o título de prédio mais alto da capital por anos. Nos anos 2000, o Santander comprou a antiga instituição financeira e garantiu a posse do imóvel.

Anos depois, em 2018, o empreendimento virou o Farol Santander, um espaço renovado com exposições, novos ambientes e um café com uma vista panorâmica da cidade. Recentemente, um bar foi instalado em seu subsolo, o  Bar do Cofre.

Leia também:

» São Paulo: Memorial da América Latina receberá cinema drive-in
» Universal anuncia reabertura de parques em Orlando em junho
» Machu Picchu reabrirá com entrada gratuita para idosos e crianças
» Itália dará até 500 euros para pessoas comprarem bicicletas

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Serra da Capivara: conheça o Circuito do Desfiladeiro

Artigo anterior

Viajantes desses 24 países podem visitar a Estônia sem quarentena

Artigo seguinte

Você pode gostar