A maior lua de 2020 iluminará o céu na noite da próxima terça-feira (dia 7) e você poderá observar o fenômeno diretamente da sua janela

Enquanto grande parte da população mundial permanece em suas casas, um fenômeno celeste acontecerá na próxima terça-feira, dia 7 de abril. Uma super lua, a maior de 2020, iluminará o céu – e você poderá observar diretamente da sua janela. 

Além de transmissões ao vivo que estão entretendo e encantado pessoas em quarentena no mundo todo, como por exemplo a aurora boreal no Canadá, agora as pessoas poderão acompanhar um fenômeno ao vivo. O momento é propício: o mês de abril é um dos melhores no Brasil para observar o céu.

As noites mais longas e o clima mais seco possibilitam uma maior visibilidade dos astros, especialmente os mais brilhantes. “A lua cheia de abril é a super lua mais próxima da Terra do ano, o que significa que será a maior”, publicou o site EarthSky.

Como ver a super lua da sua casa

lua

Foto: Pixabay

O fenômeno conhecido como “super” não é um termo científico. No entanto, ele se refere às datas de lua cheia, quando o satélite natural está mais próximo da Terra. Por conta disso, a lua se torna aproximadamente 7% maior e 15% mais brilhante.

No caso da super lua de terça-feira, ela estará a cerca de 356,908 km do nosso planeta. No Brasil, será possível observar a super lua a partir das 23h – a hora exata do nascimento da lua varia de cidade para cidade pois depende da latitude e longitude do lugar.

Para obter a melhor vista deste incrível fenômeno, uma dica é encontrar uma área aberta e observar o satélite surgir logo acima do horizonte – assim, ela parecerá ainda maior. Nas cidades com menos poluição e pouca luz  as pessoas também poderão ter uma melhor visibilidade. 

Leia também:

» Relaxe por alguns minutos admirando as belas paisagens da Provence
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» Vovó italiana ensina a fazer massas por vídeo durante quarentena

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Pirâmides do Egito passam por higienização por conta da Covid-19

Artigo anterior

Tinder lança função para usuários conversarem com pessoas do mundo todo

Artigo seguinte

Você pode gostar