Fotógrafa passa 14 anos viajando para clicar as árvores mais antigas do mundo

Atualizada em:

Conheça o incrível trabalho de Beth Moon, artista que passou 14 anos de sua vida em busca das árvores mais antigas e raras do mundo

Existem árvores cuja existência remete a centenas e, por vezes, até milhares de anos. Documentar essas verdadeiras anciãs do nosso planeta se tornou a tarefa da fotógrafa Beth Moon, de São Francisco. A artista passou 14 anos de sua vida em busca das árvores mais antigas e raras do mundo. Para isso, ela viajou para diversos lugares da Europa, Ásia, Oriente Médio e África, entrando em propriedades particulares, reservas naturais, montanhas remotas e até mesmo civilizações.

O resultado desse trabalho foi publicado em seu livro, “Ancient Trees: Portraits of Time” (Árvores antigas: retratos do tempo), onde Moon apresenta 60 retratos incríveis da beleza misteriosa das gigantescas árvores. “Todos compartilham uma beleza misteriosa aperfeiçoada pela idade e o poder de nos conectar a um senso de tempo e natureza muito maior do que nós. É essa beleza e esse poder que Moon captura em suas fotografias notáveis”, diz a resenha do livro publicada no site da fotógrafa, que pode ser acessado clicando aqui.

Abaixo, você pode ter um gostinho desse trabalho incrível da artista:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Leia também:

» Batman: megaexposição em São Paulo celebra os 80 anos do herói
» São Paulo receberá exposição imersiva sobre Leonardo da Vinci
» Onde ficar em São Paulo: melhores bairros para se hospedar
» Maior exposição de LEGO do mundo chega a São Paulo em setembro

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima