Atualizada em:
Até o momento as Ilhas Maldivas registraram 8 casos de coronavírus: alguns hóspedes terão que aguardar período de quarentena em resorts
Diversos turistas estão sendo mantidos em quarentena em resorts nas Maldivas por conta da propagação do coronavírus (Covid-19). De acordo com a rede CNN de televisão, os luxuosos resorts Kuredu, Vilamendhoo, Batalaa e Kuramath, localizados em praias paradisíacas, apresentaram casos da doença na última semana.
De acordo com informações de veículos locais, dois funcionários da rede Kuredu Island Resort foram os primeiros contaminados no arquipélago. Segundo as autoridades, a suspeita é que eles tenham sido contaminados por um turista italiano que já voltou para seu país e testou positivo ao Covid-1.
Além deles, o mesmo hóspede teria entrado em contato com mais de 170 pessoas durante o período que ficou ali. Agora, quem estiver em algum desses resorts deve permanecer em quarentena por pelo menos 14 dias. Até o momento, as Maldivas confirmaram 8 casos do vírus.
O surto de covid-19 tem afetado o mundo todo, deixando diversos turistas em quarentena pelo mundo. Assim, governantes e autoridades de diversos países, inclusive na América Latina, tentam controlar a propagação da pandemia.
Leia também:
» Coronavírus: como remarcar ou cancelar meu voo?
» Coronavírus: saiba como está a situação em cada país da América Latina
» Disney fecha parques devido a coronavírus
» Coronavírus: Peru fecha fronteiras e avalia quarentena em todo país
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]