Tudo no Universo Pol Bamboo Hostel busca integrar os visitantes ao meio ambiente. Conheça esse hostel construído com bambu no meio da natureza no Morro de São Paulo

Um hostel construído com bambu dentro de uma Reserva Natural no Morro de São Paulo. Esse é o Universo Pol Bamboo Hostel, o lugar ideal para os amantes da natureza que visitam a Ilha de Tinharé, na Bahia. 

Destaque em Morro de São Paulo, essa hospedagem sustentável e combina a ecologia com um design moderno e aconchegante. As acomodações no meio da mata garantem muita tranquilidade e sossego. Além disso, quem se hospeda ali pode acordar com o canto dos pássaros e desfrutar de um delicioso café da manhã vegano.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Tudo no Universo Pol Bamboo Hostel busca integrar os visitantes à natureza, seja por meio dos ambientes ou das experiências que podem ser vividas nesta hospedagem sustentável. Ficou com vontade de conhecer? Então, continue a leitura deste post e descubra tudo o que este hostel construído com bambu pode te oferecer.

Um hostel construído com bambu no meio da natureza

hostel morro de sao paulo

Foto: Divulgação

Com o objetivo de integrar a hospedagem ao meio ambiente, o Universo Pol Bamboo Hostel foi projetado levando em conta o comportamento natural da área onde seria erguido para não prejudicar a fauna e a flora. E o resultado foi a criação de uma hospedagem sustentável, destaque em Morro de São Paulo.

Esse hostel construído com bambu no meio da natureza mantém a preservação da Reserva Natural onde está localizado, com o tratamento de água e a reciclagem de todos os resíduos. Assim como incentiva o consumo consciente. 

Os ambientes são amplos e com grandes vidraças que aproximam os hóspedes da natureza ao redor. Um exemplo é a cozinha compartilhada: com salão arejado e paredes de vidro e bambu, permite que você aprecie a vista durante as refeições. Outro local para relaxar e se conectar com o meio ambiente, o Lounge é uma grande varanda com sofás e redes para quem deseja descansar e contemplar a beleza do lugar.

Hospede-se em quartos compartilhados em Morro de São Paulo

morro de sao paulo hostel

Foto: Divulgação

No melhor estilo hostel, o Universo Pol Bamboo tem quartos compartilhados em construções de bambu que, além de muito confortáveis, dão a sensação de estar em uma casa na árvore. E, se você quer curtir tudo isso com um pouco mais de privacidade, há também a opção de suíte privativa.

Entre as acomodações compartilhadas, o hostel tem 2 quartos para 4 pessoas, 1 quarto para 5 pessoas e um quarto para 10 pessoas. Todos possuem beliches confortáveis e espaço para os objetos pessoais dos hóspedes. Os banheiros são divididos em masculino e feminino e possuem chuveiro quente e um sistema de tratamento de água.

hostel morro de sao paulo

Foto: Divulgação

Para quem prefere ter mais privacidade, o bangalô proporciona uma experiência mais intimista. Esta acomodação tem cama de casal com teto transparente para se observar o céu e conta com banheiro privativo.

Mas não é só a cozinha e os quartos que são compartilhados no Universo Pol Bamboo Hostel. A palavra de ordem por lá é a integração com as pessoas e com o meio ambiente. Tanto que este hostel construído com bambu no meio da natureza tem várias atividades nesse sentido. No Universo Pol Bamboo Hostel você pode praticar Yoga ou participar do cultivo da horta orgânica comunitária. 

Hostel de bambu

Foto: Divulgação

Ficou com vontade de conhecer essa hospedagem sustentável no Morro de São Paulo? Faça já sua reserva com um desconto super especial neste link

Como chegar no Universo Pol Bamboo Hostel

Universo Pol Bamboo Hostel

Foto: Divulgação

Morro de São Paulo é um dos destinos mais procurados do litoral baiano e fica a 30 km da capital Salvador, na Ilha de Tinharé. Para chegar até lá, é preciso percorrer um trecho em mar aberto, mas a viagem vale a pena e é recompensada pela beleza do lugar.

Quem parte do Terminal Turístico em Salvador, de catamarã ou lancha, leva cerca de duas horas até o cais da ilha. Outra opção é voar até a cidade de Valença e, de lá, seguir para Morro de São Paulo, em um trajeto de lancha que dura apenas 15 minutos. A dificuldade desta última opção, no entanto, é a escassez de voos para Valença. Por isso, é mais comum ir até Salvador para seguir para a ilha.

Uma vez no Morro de São Paulo, é muito fácil chegar até o hostel construído com bambu. Localizado a cerca de 1 km do centro da vila, o Universo Pol Bamboo Hostel está próximo dos principais pontos turísticos deste destino incrível. A hospedagem fica a 900 metros do Cais, a 1,2 km da Primeira Praia, a 1,4 km da Tirolesa do Farol, a 1,6 m da Segunda Praia e a 2 km da Terceira Praia.

Ao desembarcar na Ilha de Tinharé, entenda como chegar no Universo Pol Bamboo Hostel: suba a rampa de acesso e siga alguns metros até a Fonte Grande. Lá, acesse o caminho à sua esquerda, passe por um cruzamento e, em poucos minutos, chegará ao hostel.

O que fazer em Morro de São Paulo

morro de sao paulo

Foto: T. BA / Wikimedia Commons

Ideal para quem quer sair da rotina e curtir lindas praias com tranquilidade, o Morro de São Paulo é um distrito da Ilha de Tinharé que atrai turistas do Brasil e do mundo. E não é por menos. O mar azul turquesa e as areias branquinhas, cercadas por coqueiros, formam um cenário paradisíaco no litoral baiano.

Lá não são permitidos carros e as ruas são todas de terra. Mas há belas praias, lugares históricos, mirantes impressionantes, noites badaladas e cenários ideais para a prática de esportes. Há muito o que fazer em Morro de São Paulo e você, com certeza, vai querer voltar mais vezes. 

As praias, sem dúvida, são os principais pontos turísticos. A região tem cinco praias que são verdadeiros paraísos. E você não precisa se preocupar em guardar o nome das porções de areia, já que elas são identificadas pela ordem em que podem ser visitadas. Veja mais detalhes sobre esses lugares incríveis:

Primeira Praia

A Primeira Praia, apesar de pequena, tem várias opções de lazer: tirolesa, banana boat e esqui aquático, wakeboard e caiaque. Ela fica entre o Farol do Morro de São Paulo e algumas pedras. 

Segunda Praia

Maior e mais movimentada, a Segunda Praia é uma extensa faixa de areia com muitas barracas para quem aproveita o mar durante o dia. Sua orla tem diversos restaurantes e é uma ótima opção de passeio à noite. 

Terceira Praia

Mais distante do centro da vila, a Terceira Praia tem 800 metros de extensão e águas cristalinas que permitem observar os peixes. Nela, você pode alugar um caiaque e visitar a Ilha de Caitá, que fica bem na frente da praia.

Quarta Praia

Cercada por coqueiros e com quase 4 quilômetros de extensão, a Quarta Praia tem piscinas naturais que se formam durante a maré baixa. 

Quinta Praia

Localizada bem mais longe da vila, a Quinta Praia acaba servindo de praia particular para os hotéis e resorts instalados em seu entorno. Assim como a Quarta Praia, é um local bem tranquilo, onde se pode mergulhar em piscinas naturais.

Que tal conhecer Morro de São Paulo e ainda se hospedar nesse hostel construído com bambu no meio da natureza? Permita-se viver essa experiência única no Universo Pol Bamboo Hostel.

Leia também:

» Garapuá, destino encantador que você precisa conhecer na Bahia
» Lugares para conhecer em Salvador
» Praias para conhecer em Salvador e arredores
» Conheça as praias paradisíacas do litoral sul da Bahia

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Pousada em Gramado é um refúgio digno de realeza na Serra Gaúcha

Artigo anterior

Melhores cidades do interior de Minas Gerais para visitar

Artigo seguinte

Você pode gostar