Atualizada em:
Leões aproveitaram a ausência de turistas no Kruger National Park, na África do Sul, para tirar um cochilo no meio de uma estrada
Com o isolamento social decretado para conter o avanço do Coronavírus, a África do Sul registrou uma cena incomum nos últimos dias. Leões aproveitaram a ausência de turistas no Kruger National Park, o maior do país, para tirar um cochilo no meio de uma estrada.
O momento onde os animais descansam em meio à via foi registrado por funcionários do próprio parque, que conta com quase 2 milhões de hectares. O local é uma reserva que abriga aproximadamente 147 espécies de mamíferos, que vivem cercados por uma flora exuberante.
Em entrevista à CNN, o porta-voz do parque, Isaac Phaahla, disse que o registro dos leões na estrada não é comum. “Ficar na estrada durante o dia é incomum. Em circunstâncias normais haveria tráfego e isso os afasta para o mato”, explicou.
As medidas de isolamento social da África do Sul foram estendidas pelo presidente do país, Cyril Ramaphosa, até o final de abril.
Leia também:
» 50 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar
» Maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]