Mensagens de esperança durante quarentena estão sendo projetadas na montanha Metterhorn, nos Alpes Suíços, a mais famosa do país
A montanha Matterhorn, conhecida também como Monte Cervino, é uma das mais famosas da Suíça. Localizada no idílico vilarejo de Zermatt, nos Alpes Suíços, é uma das atrações mais fotografadas do país. No entanto, nos últimos dias, o cenário da montanha tem surgido diferente.
Isso porque, como forma de inspiração e resiliência, mensagens estão sendo projetadas em seu topo, de quase 4.500 metros, para motivar pessoas em quarentena na cidade em decorrência do coronavírus. Frases como “fique em casa”, “esperança” e “sonhe agora, viaje depois” estão surgindo todas as noites do local, que antes reunia muitos turistas e esquiadores.
“A ideia é fazer algo agradável para as pessoas de todo o mundo”, explica à AFP o diretor da Secretaria de Turismo de Zermatt, Daniel Luggen. Além das mensagens, a bandeira da Suíça e a bandeira italiana – já que a Itália foi um dos países mais afetados pelo coronavírus e faz fronteira com o país – também estão sendo projetadas na montanha gelada. De acordo com reportagem da BBC, a Suíça está trabalhando ativamente para conter a propagação do COVID-19. Até o momento foram registrados mais de 15.475 casos no país e 333 mortes.
Confira as fotos abaixo:
Fotos: Reprodução/ Instagram Zermatt.Matterhorn
Leia também:
» GoPro lança desafio que premia melhores fotos tiradas dentro de casa
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Essas fotos incríveis da superlua ao redor do mundo vão impressionar você
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor
Inscreva-se em nosso canal:
Planeje sua Viagem
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]