Atualizada em:
Monte Verde reabre para turistas com restrições: hotéis do destino mineiro poderão funcionar com 40% de sua capacidade e por apenas 15 dias
Conhecido por ser um charmoso destino de inverno, Monte Verde, distrito da cidade de Camanducaia, em Minas Gerais, começou reabrir parcialmente para turistas. Um decreto realizado pelo prefeito Edmar Dias começou a flexibilizar as restrições na cidade em decorrência no novo coronavírus, permitindo o retorno gradual de hotéis, restaurantes, bares e academias desde a última segunda (dia 1º).
No entanto, todo o cuidado está sendo tomado neste retorno. Os hotéis, por exemplo, estão autorizados a operar apenas com 40% de sua capacidade e os clientes só poderão efetuar suas reservas até o dia 15 de junho. Áreas comuns, como quadras, piscinas, saunas e playground não poderão funcionar. Já os restaurantes podem atuar com apenas 30% de sua lotação.
Outras medidas de segurança incluem um selo de qualidade afixado nos estabelecimentos. Entre as normas determinadas está a o uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento social obrigatório. Quem descumprir estará sujeito à multa e poderá ter o alvará de funcionamento suspenso.
Monte Verde está fechada desde 16 de março, mas acabou promulgando vários decretos desde então. No último dia 25 foi estabelecido um lockdown na cidade. A ideia agora é reabrir de forma parcial, funcionando por ondas e sempre em estado de alerta para identificar possíveis novos casos do vírus.
Leia também:
» São Paulo: Memorial da América Latina receberá cinema drive-in
» Museu Metropolitano de Arte de Nova York planeja reabrir no final do verão
» Machu Picchu reabrirá com entrada gratuita para idosos e crianças
» Itália dará até 500 euros para pessoas comprarem bicicletas
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]