Você já viajou em família? Acompanhe um relato emocionante de netos que percorreram mais de 70 quilômetros do Caminho de Santiago com avô de 87 anos

Com o dia dia dos avós comemorado na última semana, muitas pessoas compartilharam experiências e lembranças que realizaram junto com esses entes tão queridos. No caso de viagens, não foi diferente e uma, em especial, chamou nossa atenção.

A história foi contada pela inglesa Kat B. no site de viagens Bored Panda. Segundo seu relato, seu avô George, de 87 anos, adora caminhar. Ela ficou surpresa quando, um dia, ele sugeriu que caminhassem juntos cerca de 100 quilômetros da França até a Espanha, parte da rota de peregrinação do Caminho de Santiago.

caminho de santiago netos avô

Foto: Reprodução/ Kat B.

 

caminho de santiago netos avô

Foto: Reprodução/ Kat B.

Kat ficou assutada com o convite, uma vez que ela não é religiosa e não é muito fã de trekking. No entanto, junto com seu irmão Zeth, ela topou realizar essa aventura ao lado de seu avô George. “Eu não poderia dizer não. Meu irmão é muito mais apto a fazer caminhadas, mas eu não tenho jeito. Não posso nem expressar o quanto eu estava com medo dessa aventura. Prefiro comer petiscos ou ficar no bar com os amigos”, disse. 

Aventura e experiências em família pelo Caminho de Santiago

caminho de santiago netos avô

Foto: Reprodução/ Kat B.

caminho de santiago netos avô

Foto: Reprodução/ Kat B.

Os três partiram de St. Jean Pied de Port, uma pequena cidade no sudoeste da França, até a cidade de Pamplona, capital da província de Navarra, no norte de Espanha, percorrendo cerca de 75 km. No caminho, ela relatou os desafios que superou, uma vez que não é a maior fã de aventuras, e como seu avô e seu irmão se mostraram sempre motivados.

Em seu relato, ela também fala sobre as experiências ao longo do caminho, como dormir e comer nos albergues, além de descobrir pequenas igrejas e cidades. No final do percurso, ela se surpreendeu com a experiência da caminhada em família e, sobretudo, da experiência junto ao seu avô George.

caminho de santiago netos avô

Foto: Reprodução/ Kat B.

Foto: Reprodução/ Kat B.

“Pessoalmente, eu não podia acreditar que tinha conseguido. Foi mais especial porque fizemos isso juntos, uma viagem em família. Eu não queria ir nessa viagem, não consegui pensar em nada pior, mas passar esse tempo com meu irmão e meu avô foi incrível e uma experiência que nunca esquecerei”, relatou. 

O relato completo dessa aventura pelo Caminho de Santiago pode ser conferido em inglês clicando aqui. E você, possui histórias interessantes de viagens em família? Compartilhe com a gente!

Leia também:

» Espanha terá trilha de longa duração inspirada em “O Senhor dos Anéis”
» Caminho de Santiago de Compostela leva peregrinos a uma viagem de fé
» Casa flutuante é ideal para viagens românticas em SP, perfeita para casais
» A ilha mais perigosa do mundo fica no litoral sul de São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Fotos mostram a beleza da nova base brasileira na Antártica

Artigo anterior

18 lugares incríveis no Rio de Janeiro que poucas pessoas conhecem

Artigo seguinte

Você pode gostar