Muito além da super lua: abril terá outros eventos astronômicos para você admirar direto da sua janela. Saiba como e quando observar! 

O período de quarentena para conter a pandemia de coronavírus é necessária. Apesar de cansativa, a rotina de quem está em casa pode se tornar um pouco mais agradável durante o mês de abril – basta olhar para cima. Isso porque, diversos eventos astrológicos ocorrerão durante o mês.

Quem vive em cidades pequenas, com pouca luz artificial, terá uma vantagem, já que a a visibilidade tende a ser maior. Outro ponto positivo é a época do ano: abril é um mês mais seco, proporcionando noites mais limpas. Isso permite, por exemplo, acompanhar os astros mais brilhantes, como a lua e alguns planetas.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Depois do fenômeno da super lua no início do mês, abril ainda reserva outras belezas astronômicas para você admirar da janela de sua casa.

DIA 15: encontro de planetas

abril admirar

Foto: Unsplash

 

De acordo com a Revista Galileu, na madrugada da quarta-feira (15), a lua minguante, que ocorre quando visualizamos apenas metade do disco lunar, receberá visita. Ela ficará no meio de Júpiter e Saturno, considerados os dois maiores planetas do sistema solar. Para conseguir identificar, basta notar o mais brilhante, que é Júpiter. Você também poderá visualizar Marte, um pontinho avermelhado logo abaixo.

DIA 22: chuva de Meteoros 

abril admirar

Foto: Unsplash

A gente já disse que há menos incidência de chuvas em abril, certo? Mas não as de meteoros! O mês de abril trará a primeira chuva de meteoros intensa do hemisfério sul em 2020. Portanto, olhe para cima e agradeça a oportunidade se estiver em um lugar com boas condições de visibilidade. Será possível observar até 15 meteoros por hora. Aqui no Brasil, a dica é olhar ao norte, a partir da meia noite. No entanto, o melhor horário é às 4 da manhã.

Leia também:

» Viaje pelo mundo com estas 15 receitas fáceis para fazer em casa
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Transmissão ao vivo exibe floração das cerejeiras nos EUA
» Chile em 360º: explore o Deserto do Atacama e Torres del Paine pelo celular

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Acompanhe safáris ao vivo diretamente da África do Sul

Artigo anterior

Andrea Bocelli fará live na Catedral de Milão vazia no domingo de Páscoa

Artigo seguinte

Você pode gostar