Muito além da super lua: abril terá outros eventos astronômicos para você admirar direto da sua janela. Saiba como e quando observar! 

O período de quarentena para conter a pandemia de coronavírus é necessária. Apesar de cansativa, a rotina de quem está em casa pode se tornar um pouco mais agradável durante o mês de abril – basta olhar para cima. Isso porque, diversos eventos astrológicos ocorrerão durante o mês.

Quem vive em cidades pequenas, com pouca luz artificial, terá uma vantagem, já que a a visibilidade tende a ser maior. Outro ponto positivo é a época do ano: abril é um mês mais seco, proporcionando noites mais limpas. Isso permite, por exemplo, acompanhar os astros mais brilhantes, como a lua e alguns planetas.

Depois do fenômeno da super lua no início do mês, abril ainda reserva outras belezas astronômicas para você admirar da janela de sua casa.

DIA 15: encontro de planetas

abril admirar

Foto: Unsplash

 

De acordo com a Revista Galileu, na madrugada da quarta-feira (15), a lua minguante, que ocorre quando visualizamos apenas metade do disco lunar, receberá visita. Ela ficará no meio de Júpiter e Saturno, considerados os dois maiores planetas do sistema solar. Para conseguir identificar, basta notar o mais brilhante, que é Júpiter. Você também poderá visualizar Marte, um pontinho avermelhado logo abaixo.

DIA 22: chuva de Meteoros 

abril admirar

Foto: Unsplash

A gente já disse que há menos incidência de chuvas em abril, certo? Mas não as de meteoros! O mês de abril trará a primeira chuva de meteoros intensa do hemisfério sul em 2020. Portanto, olhe para cima e agradeça a oportunidade se estiver em um lugar com boas condições de visibilidade. Será possível observar até 15 meteoros por hora. Aqui no Brasil, a dica é olhar ao norte, a partir da meia noite. No entanto, o melhor horário é às 4 da manhã.

Leia também:

» Viaje pelo mundo com estas 15 receitas fáceis para fazer em casa
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Transmissão ao vivo exibe floração das cerejeiras nos EUA
» Chile em 360º: explore o Deserto do Atacama e Torres del Paine pelo celular

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Acompanhe safáris ao vivo diretamente da África do Sul

Artigo anterior

Andrea Bocelli fará live na Catedral de Milão vazia no domingo de Páscoa

Artigo seguinte

Você pode gostar