Não sabe onde se hospedar em Edimburgo? Confira os melhores bairros da capital da Escócia e confira nossas dicas de hotéis, pousadas e hostels

Na hora de escolher onde se hospedar em Edimburgo a grande maioria dos turistas decidem se ficar nos hotéis localizados nas duas regiões consideradas o coração da cidade: a Old Town e New Town.  

Ambas as áreas concentram a maioria dos hotéis e albergues da cidade e são de fato as melhores áreas para se hospedar em Edimburgo. Entretanto, se você estiver em busca do melhor custo benefício, existem outros bairros bem localizados com ótimas opções de hospedagem como Haymarket , Broughton e Newington. 

Dicas para economizar com hospedagem em Edimburgo

A Booking.com oferece mais 3000 opções de hospedagem em Edimburgo. Além das ofertas de sempre, o maior site de reservas do mundo também oferece descontos para hóspedes frequentes. Veja aqui todos os hotéis do Booking em Edimburgo.

Sobretudo, Edimburgo também tem ótimas opções de hospedagem pelo Airbnb. A plataforma que oferece aluguel de casas, apartamento e quartos pode sair bem mais barato do que hotel. E se você ainda não tem cadastro, pode usar esse código de desconto.

Onde se hospedar em Edimburgo 

Old Town 

Melhores bairros para se hospedar em Edimburgo

Onde se hospedar em Edimburgo. Foto: Pexels / Creative Commons CC0

A Cidade Velha é o local mais agitado da cidade e que apresenta o maior número de opções de hospedagem. Quem se hospeda pela região tem a facilidade e comodidade de acessar a maioria das atrações turísticas caminhando. 

É lá que estão as principais construções históricas da cidade, entre elas o Castelo de Edimburgo, o Palácio de Holyrood e o interessantíssimo Museu de História Natural, instalado em um maravilhoso prédio com arquitetura neoclássica. 

Se você estiver em busca de uma opção robusta e com alto índice de conforto,o Radisson Hotel está localizado em plena Royal Mile em um dos prédios mais belos da via. O hotel conta com quartos luxuosos, academia, sauna e piscina coberta. Outras alternativas são o Ibis Edinburgh Center e o Jurys Inn.

Já os hostels ST Christopher Inn, o Edinburgh Backpackers Hostel e o CoDE Pod Hostels são os albergues mais populares entre os viajantes que estão em busca de opções com ótimo custo benefício.

Outras opções de hospedagem em Old Town

New Town 

Onde ficar em Edimburgo. Foto: Pexels / Creative Commons CC0

O lado mais moderninho de Edimburgo fica logo após a Princes Street, ao lado da Old Town. Esse bairro é o segundo mais procurado devido sua localização e alta demanda de ótimos hotéis. Quem decide se hospedar nesse bairro de Edimburgo encontrará desde opções luxuosas a mais econômicas. 

O bairro também concentra o centro comercial da cidade e está repleto de ótimas lojas e restaurantes.

O Mercure Edinburgh City e o InterContinental Edinburgh são ótimas opções para famílias e casais. Já o Baxter Hostel é perfeito para quem busca um albergue com boa localização.

Na Praça St Andrews, a principal da cidade, fica o Ibis Style Edinburgh Center, que oferece ótimos quartos com preços atraentes. 

Outro hotel muito bem avaliado em New Town é o Tigerlily, que conta com restaurante próprio e quartos super aconchegantes.

Outras opções de hotéis em New Town

Haymarket 

Onde ficar em Edimburgo

Onde se hospedar em Edimburgo. Foto: Stinglehammer / Wikimedia Commons

Apesar de não oferecer tantas opções de hospedagem em Edimburgo como o bairros citados acima, o Haymarket é perfeito para quem não se importa de caminhar um pouquinho e busca economizar durante a viagem.

O bairro está a apenas 20 minutos de caminhada do centro histórico, próximo a estação de trens de Haymarket. 

Nos arredores da estação estão o Haymarket Hotel e o Leonardo Royal Edinburgh Haymarket, ambos com 4 estrelas. Já o The Hostel é para quem busca hospedagem com quartos compartilhados.

Outras opções de hotéis em Haymarket

Broughton 

Onde ficar em Edimburgo

Onde ficar em Edimburgo. Foto: Wikimedia Commons

Logo atrás da Calton Hill está um dos bairros mais agitados da capital da escocesa. O Broughton abriga inúmeros pubs, restaurantes e casas noturnas, sendo muito popular entre os jovens que vivem na cidade.

Nessa área estão o Abbey Hotel, localizado ao lado do Palácio de Holyrood e o Edinburgh Hostel, que oferece quartos compartilhados.

Outras opções de hospedagens em Broughton

Newington 

Onde se hospedar em Edimburgo

Onde se hospedar em Edimburgo. Foto: Wikimedia Commons

Diferente dos outros bairros mais próximos do centro histórico de Edimburgo, o Newington tem um ar mais residencial por estar próximo da Universidade de Edimburgo. 

Essa área concentra mais ofertas de apartamentos para temporada e pousadas mais simples no estilo Bed & Breakfast. Uma ótima solução para encontrar preços mais atrativos é utilizar plataformas como o Airbnb e o Booking.com.

Entre os melhores hotéis do bairro estão o Hotel du Vin Edinburgh e o Ten Hill Place.

Outras opções de hospedagens em Newington

» O que fazer em Edimburgo: conheça 23 atrações turísticas imperdíveis
» Bate volta saindo de Edimburgo, na Escócia
» Roteiro de 3 dias em Edimburgo com Highlands e Lago Ness
» Roteiro Harry Potter em Edimburgo, na Escócia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

O que fazer em Edimburgo: conheça 23 atrações turísticas imperdíveis

Artigo anterior

Museus em Budapeste – Museus e galerias de arte na capital da Hungria

Artigo seguinte

Você pode gostar