Já está planejando para onde viajar em 2022? Confira uma lista de sugestões com destinos nacionais encantadores e que merecem sua atenção!

Você já sabe para onde viajar em 2022? Se você está em dúvida, podemos te ajudar com algumas sugestões de lugares para conhecer no Brasil. Pedimos para os viajantes indicarem destinos nacionais fora do circuito turístico mais famoso e o resultado não poderia ser melhor. 

Confira dicas de lugares pouco explorados, mas que reservam experiências sensacionais. Há opções para todos os gostos, desde cantinhos ótimos para descanso, como praias paradisíacas, a excelentes centros de convivência e compras. E o melhor, tudo isso bem em território nacional.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Ficou interessado? Então, abra seus horizontes com estas sugestões de roteiros e entenda por que são indicados pelos viajantes. Você verá que há destinos com atrações semelhantes às dos lugares mais badalados, assim como existem locais únicos que merecem ser conhecidos.

Descubra para onde viajar em 2022

Confira, agora, os 14 destinos nacionais perfeitos para quem ainda não sabe para onde viajar em 2022. 

Garopaba

Destinos nacionais para viajar em 2022

Foto: Divulgação

Capital do surfe em Santa Catarina, a Garopaba é um ótimo destino para aproveitar o mar, seja praticando o esporte, tomando banhos relaxantes ou observando as baleias. Entre os meses de julho e novembro, é possível avistar as baleias que visitam a região para procriar. Além disso, a cidade é uma ótima pedida para quem gosta de fazer trilhas e ter contato com a natureza.

Niterói

Destinos nacionais para viajar em 2022

Foto: Marinelson Almeida

Localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Niterói tem belas praias, paisagens incríveis, prédios e monumentos antigos, museus, parques e centros de compras. Por isso, é o destino perfeito para quem curte o mar, ama fazer trekking, procura um passeio cultural e faz questão de trazer alguns souvenirs de viagem. 

Só a chegada a Niterói já é um passeio e tanto. Você pode ir para lá através da impressionante ponte Rio-Niterói ou de barca. Esta última opção, aliás, revela um visual incrível durante todo o percurso.

Galinhos

Destinos nacionais para viajar em 2022

Foto: Divulgação

Localizada a 150 km de Natal (RN), Galinhos é uma praia única. Na verdade, trata-se de uma península de areia entre um mar extremamente azul e um braço de mar com águas verdes. Para completar o visual paradisíaco, Galinhos tem mangue e dunas de areia e de sal. Longe dos holofotes dos destinos mais procurados do Rio Grande do Norte, é uma ótima opção para quem procura por tranquilidade e quer fugir de aglomerações.  

Península de Maraú

Destinos nacionais para viajar em 2022

Destinos nacionais para viajar em 2022. Foto: Divulgação

Um paraíso no litoral sul da Bahia, a Península de Maraú tem praias cercadas por coqueirais, lindas piscinas naturais e um pôr do sol de tirar o fôlego. Para completar, a deliciosa gastronomia baiana deixa os dias por lá ainda mais incríveis. É o destino ideal para curtir o mar e relaxar sem se preocupar com mais nada.

Ilha de Boipeba

Lugares para viajar em 2022

Lugares para viajar em 2022. Foto: Divulgação

A Ilha de Boipeba, no litoral baiano, é um lugar paradisíaco, onde carros são proibidos e as caminhadas à beira-mar, caiaques e lanchas são as únicas formas de se locomover. Ou seja, é o destino perfeito para quem procura contato extremo com a natureza e tranquilidade para curtir o mar. 

Nobres

Lugares para viajar em 2022

Destinos nacionais para viajar em 2022. Foto: Divulgação

Poços de águas extremamente azuis e cristalinas, piscinas naturais repletas de peixes, cachoeiras grandiosas e grutas belíssimas. É isto que você encontrará em Nobres, no Mato Grosso. Apesar de não ser tão conhecido como Bonito, no Mato Grosso do Sul, Nobres tem atrativos tão impressionantes quanto o destino famoso.

Presidente Figueiredo

turismo 2022

Foto: Divulgação

Localizada a 107 km de Manaus, Presidente Figueiredo é um balneário cercado por mata nativa com muitas cachoeiras e grutas. Há várias trilhas ecológicas e parques que levam a paraísos da floresta amazônica.

Entre os principais pontos turísticos da cidade, destacam-se a Caverna de Maroaga e a Gruta da Judeia, a Cachoeira do Santuário, a Cachoeira da Neblina, a Cachoeira da Pedra Furada, a Cachoeira da Iracema, a Cachoeira do Mutum, a Cachoeira Asframa, a Corredeira do Urubuí, a Lagoa Azul do Maranhão e a Lagoa Azul Park.

Atins

Lugares para viajar em 2022

Lugares para viajar em 2022. Foto: Divulgação

Uma das bases para explorar os Lençóis Maranhenses, Atins é um vilarejo paradisíaco bem preservado. É o lugar perfeito para quem quer aproveitar toda a beleza das lagoas com mais tranquilidade, em um ambiente rústico e sossegado.

Lá é possível acessar dunas e praias em apenas uma caminhada. Os fortes ventos favorecem a prática de kitesurf. Além disso, na maré baixa é possível aproveitar excelentes piscinas naturais.

Icaraizinho de Amontada

Lugares para viajar em 2022

Destinos nacionais para viajar em 2022. Foto: Divulgação

Se você quer curtir as belezas do litoral do Ceará longe do agito dos destinos mais famosos, como Fortaleza e Jericoacoara, Icaraizinho de Amontada é a opção perfeita. A vila de pescadores é daqueles lugares para ficar e ver o tempo passar bem devagar. O mar é azul clarinho e as areias são brancas e finas, um verdadeiro cenário paradisíaco.

Jalapão

turismo 2022

Foto: Divulgação

O Jalapão é uma unidade de conservação do Tocantins que abriga nove municípios com ar de interior: Ponte Alta do Tocantins, Lizarda, Rio Sono, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Rio da Conceição, Mateiros e São Félix do Tocantins. É o destino perfeito para quem curte ecoturismo e contato extremo com a natureza. Lá você encontrará dunas em meio ao cerrado, fervedouros, cachoeiras e belas paisagens para curtir dias incríveis.

Pantanal

Lugares para viajar em 2022

Lugares para viajar em 2022. Foto: Divulgação

Uma das maiores planícies alagadas do mundo, o Pantanal é o destino perfeito para quem curte ecoturismo. Isto porque o principal a se fazer por lá é conhecer as muitas espécies de plantas e animais. E, pode acreditar, a viagem para este paraíso brasileiro vai te surpreender. Há duas regiões para visitar: o Pantanal do Norte e o Pantanal do Sul.

O Norte é mais indicado para quem quer conhecer mais da cultura da região e ver os animais aquáticos, enquanto o sul é ideal para avistar animais selvagens e praticar canoagem. 

Ilha do Marajó

destinos nacionais 2022

Destinos nacionais para viajar em 2022. Foto: Divulgação

A Ilha do Marajó é o maior arquipélago flúvio-marítimo do mundo. Banhada pelo Oceano Atlântico e pelos Rios Amazonas e Tocantins, a ilha tem praias de águas não tão salgadas, resultado da mistura das águas do mar e dos rios que desembocam nele.

Outra particularidade de lá são os búfalos, presentes tanto nas fazendas quanto nas cidades. Por isso, ao circular por lá, tenha certeza de encontrar pelo menos um búfalo nas ruas.

Teresópolis

Lugares para viajar em 2022

Lugares para viajar em 2022. Foto: Divulgação

Teresópolis é um dos principais destinos turísticos da Região Serrana do Rio de Janeiro e agrada tanto quem curte ecoturismo quanto quem procura por um lugar para relaxar.

Durante os meses de inverno, o clima frio da serra convida a curtir a boa gastronomia e aproveitar as belas paisagens. Enquanto no verão, a temperatura amena favorece as atividades ao ar livre.

Morro de São Paulo 

Lugares para viajar em 2022

Destinos nacionais para viajar em 2022. Foto: Divulgação

Procurando um lugar com praias belíssimas e longe do agito de grandes centros urbanos? Então saiba que Morro de São Paulo é o destino ideal para você. O distrito da Ilha de Tinharé, na Bahia, é banhado por um mar azul turquesa e tem praias com areias branquinhas, cercadas por muitos coqueiros. 

As ruas de terra, onde carros são proibidos, conservam o clima de interior praiano e mantém o local preservado. As opções do que fazer por lá vão além das praias. Há muitos lugares históricos para visitar, mirantes para apreciar a vista e noites badaladas.

Conseguiu escolher para onde viajar em 2022? Que tal se aventurar por mais de um destes destinos incríveis? Permita-se viver experiências únicas e não esqueça de nos contar como foi.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Lugares para viajar com a família no Brasil

Artigo anterior

Campos do Jordão inaugura nova atração com neve de verdade

Artigo seguinte

Você pode gostar