Se o que você procura é luxo e exclusividade, conheça uma pousada em Gramado que é um verdadeiro refúgio digno de realeza na Serra Gaúcha

Dois incríveis tipos de hospedagem reunidos em um único local: no Saint Andrews Gramado você pode se hospedar nas montanhas em um refúgio digno de realeza. Essa pousada em Gramado oferece todo luxo e requinte de um castelo europeu e proporciona a melhor experiência para quem busca exclusividade e conforto.

Membro da seleta chancela de hotéis Relais et Châteaux, o Saint Andrews fica em um condomínio bem no centro de Gramado e presenteia quem visita esse pedacinho da Serra Gaúcha com uma estadia inesquecível.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Ficou com vontade conhecer essa maravilhosa pousada em Gramado? Então, continue a leitura deste post especial e descubra tudo o que o Castelo Saint Andrews tem para te oferecer. Já adianto que você encontrará suítes belíssimas, lindos jardins, piscina, spa e dois restaurantes que trazem o melhor da gastronomia, com menus personalizados para deixar a experiência ainda melhor.

Essa pousada em Gramado parece um castelo europeu

saint andrews

Foto: Divulgação

A bela e imponente arquitetura do Saint Andrews lembra muito um castelo europeu. Para completar, sua localização bem no alto de uma colina e o clima frio de Gramado completam a sensação de estar em um daqueles lugares mágicos da Europa.

Esse refúgio digno de realeza na Serra Gaúcha tem 19 suítes luxuosas, divididas em duas categorias: Castle e Mountain. Todas são extremamente confortáveis e oferecem diferenciais que garantem exclusividade de serviços e experiências.

As suítes Castle são: Jade, Esmeralda, Topázio, Ônix, Âmbar, Diamante, Pérola, Granada, Turquesa, Rubi e Cristal. Elas acomodam até duas pessoas e cada uma tem sua decoração característica, com elementos exclusivos e ambiente aconchegante. Com grandes janelas que privilegiam a vista para as montanhas, as suítes Moutain são: Stone, Silver, Blue, White, Grey, Pine, Gold e Green. 

Aproveite este refúgio digno de realeza na Serra Gaúcha

hoteis em Gramado

Foto: Divulgação

As instalações do Saint Andrews incluem uma bela piscina coberta por vidro e decorada com oito colunas que lembram as antigas termas romanas. Além disso, o local tem um exclusivo Spa com duas salas de massagem, saunas seca e úmida, além de uma piscina térmica com vista para o Vale do Quilombo.

Os jardins dessa pousada na Serra Gaúcha são um espetáculo à parte. Ao andar entre os belos jardins do Saint Andrews você sentirá o perfume do jasmim e verá muitos pássaros, que se aninham entre as belas plantas. Sofás em deck sobre um lago permitem que você relaxe e curta a vista. A pousada também disponibiliza bicicletas para os hóspedes passearem pela área e conta com uma academia de ginástica.

saint andrews

Foto: Divulgação

O Saint Andrews ainda conta com um Cigar Lounge, uma Boulangerie, uma Adega Gourmet e dois restaurantes. O restaurante Primrose tem cinco mesas especialmente decoradas em tons de marrom e pink e que lembram muito cenários da realeza. Já o restaurante Belvedere Mountain tem uma vista panorâmica para o Vale do Quilombo através de suas paredes de vidro e varanda. Ambos oferecem menus personalizados.  

Quer aproveitar todo luxo e conforto desse refúgio digno de realeza na Serra Gaúcha? Então, faça já sua reserva e aproveite um desconto especial. É só clicar aqui.

Como chegar no Castelo Saint Andrews

saint andrews

Foto: Divulgação

O atendimento é tão personalizado nessa pousada em Gramado que a administração dá uma dica de como chegar no Castelo Saint Andrews de uma maneira super especial. O objetivo é fazer com que sua viagem se torne uma experiência mais completa.

Então, vamos à dica: ao chegar ao aeroporto de Porto Alegre, escolha a famosa Rota Romântica para seguir até Gramado. Ela é considerada a mais linda entre as duas cidades e passa pela BR-116. A partir de Novo Hamburgo, a via torna-se muito bonita e revela cenários belíssimos, entre cidades com forte influência alemã e paisagens incríveis.

A estrada é sinuosa, por isso o trajeto é mais lento. Mas isso não é um problema, já que durante todo o trecho você terá vistas maravilhosas para admirar. Já em Nova Petrópolis, o caminho segue pela BR-235 – igualmente bela – até a entrada de Gramado, na Avenida das Hortênsias.

Caso queira uma viagem mais curta até Gramado, pode seguir pela BR-116, depois seguir pela RS-239 em direção a Taquara. Na cidade, é preciso acessar a RS-115, que leva até Gramado. A vantagem desta rota é que a maior parte do percurso é em pista duplicada, o que aumenta a velocidade do trânsito. Por este caminho, a entrada em Gramado é pela Avenida Borges de Medeiros.

Mas, se o que procura é exclusividade, essa pousada em Gramado oferece transfer terrestre privativo, feito em carro executivo com um chofer Saint Andrews. Esse tipo de serviço é oferecido a partir dos aeroportos de Porto Alegre, Caxias do Sul e Canela.

Outra forma rápida e exclusiva de chegar até o Castelo Saint Andrews é por transfer aéreo privativo, realizado entre o aeroporto de Porto Alegre e o aeroporto de Canela. O trajeto dura apenas 25 minutos e é feito por uma empresa parceira da pousada, especializada em serviços de táxi aéreo com atendimento de alto padrão.

O que fazer em Gramado

Ao se hospedar no Saint Andrews, aproveite para passear pela linda cidade e descubra tudo quantos lugares incríveis existem ali. Há muito o que fazer em Gramado. Famoso destino de inverno, tem muitas atrações temáticas. 

A arquitetura das casas, a gastronomia e o clima da Serra Gaúcha tornam Gramado um cantinho especial da Europa no Brasil. Com alguma sorte, é possível viver dias incríveis em meio a neve que, às vezes, aparece por lá.

Entre as opções de o que fazer em Gramado, reserve um tempo para conhecer o único parque de neve do Brasil, andar de pedalinho no Lago Negro, se maravilhar com o Mini Mundo e experimentar deliciosos chocolates. Separe um tempinho para conhecer a vizinha Canela, a apenas 9 km dali e com muitas atrações incríveis.

A viagem a Gramado, que por si só é muito especial, torna-se ainda melhor com a estadia no Castelo Saint Andrews. Por isso, inclua esse destino incrível em seus planos de viagem e faça sua reserva nessa pousada em Gramado que é um verdadeiro refúgio digno de realeza na Serra Gaúcha.  

Leia também:

» Atrações turísticas da Holanda permanecerão fechadas até 1º de setembro
» Maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar
» Região dos vinhos na Serra Gaúcha: experiências para fugir do óbvio

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Regras para entrar na Argentina: viagem e COVID

Artigo anterior

Hostel construído com bambu no meio da natureza é destaque em Morro de São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar