Atualizada em:
Será que a contratação do seguro viagem França é necessária? Essa é uma dúvida comum de quem deseja viajar para conhecer Paris, Nice, Bourdeaux e diversos outros destinos encantadores dentro desse país europeu.
Imagine o quão incrível é passear por paisagens charmosas, históricas, medievais e/ou bucólicas, a depender da cidade escolhida, sabendo que terá todo o suporte que precisar, caso tenha uma emergência ligada à sua saúde.
Imaginou?
Pois é toda essa tranquilidade que você terá ao contratar um seguro viagem França.
Continue a leitura deste artigo até o final para saber:
- Se realmente precisa de seguro viagem para entrar na França;
- Qual é o valor de um seguro viagem para a França;
- Se o seguro viagem Europa é necessário em todo o continente europeu;
- O que é preciso, de modo geral, para viajar para a França.
Afinal, precisa de seguro viagem para a França?
A resposta para essa pergunta é positiva: de fato, a contratação do seguro viagem França é obrigatória, e deve ser feita assim que você definir as datas em que irá entrar e sair desse país.
Isso ocorre por que a França é um dos países que fazem parte do Espaço Schengen. Espaço esse que exige, de todos os estrangeiros que o adentrem, a posse desse seguro.
Assim, caso passem por alguma emergência médica ou hospitalar, entre outras que podem acometer qualquer viajante, estando ou não ligadas à saúde, terão o apoio financeiro (e burocrático) necessário, sem precisarem recorrer aos serviços franceses.
Você quer aproveitar sua viagem para a França ao máximo, não é mesmo?
Então, não deixe de contratar seu seguro, para poder ter tranquilidade e apoio caso sofra algum tipo de acidente ou tenha algum problema de saúde. E para poder, também, manter seus gastos dentro do orçamento, sem precisar ter gastos em Euros.
Não esqueça, porém, que essa contratação deve ser feita, ainda, por que sem ela sua entrada na França, ou em qualquer outro país do Espaço Schengen, será negada.
Valor do seguro viagem para a França
O seguro viagem França deve ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros para cobrir despesas médicas e hospitalares.
Mas, em relação a “números”, essa é a única certeza sobre ele.
Não há, por exemplo, como afirmar qual seria o valor ideal para esse seguro, uma vez que, para chegar ao valor final, é preciso considerar todas as coberturas extras que você irá querer, e suas próprias características.
Veja, abaixo, algumas coberturas que você pode escolher e algumas das características do contratante, que influenciam diretamente no preço final do seguro viagem França:
Coberturas que podem ser contratadas
Segundo a Real Seguro Viagem, primeiro comparativo de seguro viagem do Brasil, as coberturas que o viajante pode (e deve) escolher incluem:
- Cobertura para despesas farmacêuticas;
- Cobertura para extravio de viagens e atraso de voo;
- Traslado médico;
- Cobertura para despesas odontológicas, entre outras.
Características do contratante que são levadas em consideração
Já as características que são analisadas em relação ao contratante incluem:
- Idade;
- Doenças pré-existentes;
- Se mulher, se está ou não grávida.
Para determinar o valor do seguro viagem para a França as seguradoras também consideram se o contratante irá praticar algum esporte radical, sabia?
Então, se está nos seus planos aderir a essa prática, coloque essa informação na hora de contratar seu seguro.
Seguro viagem Europa: é obrigatório em todo o continente europeu?
Como citado anteriormente, a obrigatoriedade da contratação do seguro viagem está relacionada aos países europeus que fazem parte do Espaço Schengen.
Então, não: o seguro viagem não é obrigatório em toda a Europa.
Alguns dos países que você pode visitar sem fazer a contratação do seguro são:
- Irlanda;
- Itália;
- Irlanda do Norte;
- Macedônia do Norte;
- País de Gales;
- Rússia;
- Turquia;
- Croácia;
- Bulgária;
- Albânia;
- Mônaco.
Mesmo não exigindo o seguro viagem Europa, porém, tais países podem ter exigências específicas para a entrada de estrangeiros. Portanto, lembre-se de sempre se informar corretamente, antes de começar a planejar sua viagem.
E, claro: também considere um seguro viagem para esses destinos. Afinal, não há como saber quando um imprevisto irá aparecer.
O que é preciso para viajar para a França
Além de contratar o seguro viagem, obrigatório, é muito importante que você cumpra outras etapas na hora de fazer uma viagem para a França.
Todas elas podem ser verificadas na página do Ministério das Relações Exteriores, mas seguem abaixo para seu conhecimento:
Tenha um passaporte válido
Tenha em mente, porém, que a validade deve ser de pelo menos 3 meses a partir de sua saída do Espaço Schengen.
Tenha documentos que comprovem o motivo da sua viagem
Sua estadia é a trabalho, por exemplo?
Então, tenha com você os respectivos documentos que comprovem que isso é verdade.
Leia também: O que você precisa saber antes de viajar para a França
Tenha comprovantes financeiros
Você também precisará comprovar que possui Euros suficientes para se manter na França, sendo que a quantia mínima é 32,50 Euros por dia, podendo chegar a 120 Euros por dia, caso você não tenha uma reserva de hotel para apresentar.
Ainda no quesito comprovantes tenha, também, a sua passagem de volta com você, de modo a comprovar que irá sair da França, e do Espaço Schengen, dentro dos 90 dias permitidos para permanência de estrangeiros.
Comece a cotar seu seguro viagem França agora mesmo
Você ainda não tem a data exata de sua viagem, mas gostaria de saber quanto, em média, irá pagar em seu seguro?
Pois isso é perfeitamente possível, com a Real Seguro Viagem!
Acesse o site por meio do link acima, forneça algumas informações e em poucos segundos aparecerá em sua tela um comparativo com as principais seguradoras de viagem, e seus respectivos preços e coberturas.
Basta utilizar uma data fictícia, que seja condizente com o período e a época de sua viagem, e você já conseguirá saber qual provavelmente será o preço do seu seguro viagem França.
E não se preocupe: só será preciso fazer um cadastro após escolher o seguro que mais combina com sua necessidade. A cotação é totalmente gratuita, sem compromisso, e pode ser feita quantas vezes forem necessárias.
Visite Real Seguro Viagem para conhecer todas as opções para fazer uma viagem verdadeiramente tranquila.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]