Primeiro voo Florianópolis-Santiago da Sky Airline ocorreu no início do mês. A rota é a segunda operação internacional regular do aeroporto

A partir de agora, quem quer conhecer o Chile saindo de Florianópolis contará com voos regulares entre o aeroporto da cidade e a capital do país, Santiago do Chile. A nova rota da companhia low cost Sky Airline – aérea que integra o recém-criado Grupo Abra –  terá voos três vezes por semana. Anteriormente, só era possível encontrar um voo Florianópolis-Santiago durante a alta temporada.

A aeronave que fará o trecho é a A320 Neo, que tem capacidade para 186 passageiros. Inicialmente, os voos ocorrerão às quintas e sextas-feiras, além dos domingos. O voo inaugural ocorreu no dia 3 de julho, com o pouso da aeronave da Sky Airline no Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz, às 17 horas.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Voo Florianópolis-Santiago da Sky Airline

Voo Florianópolis-Santiago da Sky Airline

Foto: Divulgação

O voo Florianópolis-Santiago da Sky Airline dura 2h45 e custa a partir de 121 dólares (cerca de R$ 636 na cotação de julho/2022). As passagens podem ser compradas diretamente no site da companhia. Com a nova rota, a empresa chilena passa a atender, regularmente, seu terceiro destino no Brasil. Além de Florianópolis, em Santa Catarina, também tem voos para São Paulo e Rio de Janeiro.

Atualmente, os voos entre Florianópolis e Santiago ocorrem à noite, a partir das 18 horas – horário de Brasília. Mas, conforme divulgou a companhia, podem haver alterações nos horários e datas das partidas.

Rotas internacionais a partir de Florianópolis

Aeroporto Internacional de Florianópolis

Foto: Divulgação

A operação da Sky Airline com o voo Florianópolis-Santiago é a segunda rota internacional regular do aeroporto da capital catarinense. Além do destino chileno, a cidade também conta com voos diários para Buenos Aires, na Argentina, desde o fim de março deste ano. Eles são operados pela GOL e tinham sido suspendidos no início da pandemia, mas voltaram como sazonais no final de 2021 e, agora, já são regulares novamente.

Com isso, o Aeroporto Internacional de Florianópolis opera, atualmente, 11 destinos regulares, entre domésticos e internacionais. São eles: Brasília, Confins-Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Chapecó, Buenos Aires e Santiago de Chile. 

O aumento de rotas no aeroporto de Florianópolis acompanha, também, o retorno do trânsito de passageiros. Segundo a administração do local, nos primeiros seis meses de 2022, o aeroporto recuperou 80% do movimento na comparação com o mesmo período de 2019 – antes da pandemia.

Para julho, a expectativa é a de haja uma recuperação de 90% no movimento de voos, na mesma comparação, ainda mais com o voo Florianópolis-Santiago da Sky Airline.

Lugares para conhecer em Santiago

Voo Florianópolis-Santiago da Sky Airline

Foto: Simon/Pixabay

Vale lembrar que, em 2019, Santiago foi considerado o destino internacional mais desejado pelos brasileiros, de acordo com o levantamento do buscador de viagens momondo. Agora, com o voo Florianópolis-Santiago da Sky Airline, deve receber ainda mais turistas vindos do Brasil.

E não é difícil entender porque tantas pessoas querem visitar a capital chilena. Cercada pela Cordilheira dos Andes, Santiago chama a atenção por sua arquitetura, que mistura construções modernas e imponentes com prédios históricos.

Nela, você pode visitar edifícios históricos, museus e parques sem grandes deslocamentos. Além disso, a cidade conta com um sistema de transporte público eficiente, que facilita – e muito – a experiência dos turistas. As opções gastronômicas atendem a todos os bolsos, assim como as acomodações, que vão desde grandes redes hoteleiras até apartamentos de temporada, mais em conta.

A capital do Chile também é um destino para quem quer ver neve. Entre os meses de julho e agosto, é possível esquiar nas estações das Cordilheiras dos Andes. Por isso, vale muito a pena programar uma viagem a Santiago. E, se você ficou interessado em aproveitar a nova rota da Sky Airline e embarcar em um voo Florianópolis-Santiago, confira algumas opções de lugares para conhecer por lá:

Palácio La Moneda

Voo Florianópolis-Santiago da Sky Airline

Foto: Miguel Hernandez/Wikimedia Commons

O imponente Palácio de La Moneda foi construído no século XIX e tem um papel muito importante na história do Chile. Foi nele que, por exemplo, Pinochet deu o golpe de 1973 e iniciou a ditadura no país. Atualmente, o espaço é a sede do governo e recebe visitas agendadas quatro vezes ao dia.

Plaza de Armas e Catedral Metropolitana

Centro histórico de Santiago

Foto: Apincheira/Wikimedia Commons

A Plaza de Armas abriga a grandiosa Catedral Metropolitana, construída no ano de 1800. Ambas ficam no centro histórico de Santiago, conhecido como o coração da cidade e onde se encontram diversos pontos turísticos. Belíssima, a catedral chama a atenção pelo tamanho e riqueza de detalhes em sua arquitetura e decoração.

Museu Nacional Belas Artes

Museu Belas Artes

Foto: Carlos Reusser Monsalvez/Wikimedia Commons

O Museu Nacional Belas Artes tem um acervo de mais de 5 mil peças que resgatam parte da história chilena em diferentes momentos. E, além da exposição permanente, conta com mostras temporárias. Ele está localizado no Parque Florestal e tem entrada gratuita. 

Museo de La Memoria y los Derechos Humanos

O Museo de La Memoria y los Derechos Humanos é outro lugar para visitar em Santiago, porém um pouco distante dos demais pontos turísticos. Ele fica em frente ao parque Quinta Normal e tem metrô perto. O prédio de dois andares é dedicado às mais de 30 mil vítimas do regime militar chileno (1973-1990). 

Mercado Central de Santiago

Mercado de Santiago

Foto: Pixabay

O Mercado Central de Santiago é um lugar tradicional da cidade, construído em 1872. Lá são comercializados peixes, frutos do mar e mariscos. Há, ainda, muitos restaurantes e algumas lojas de artesanatos locais.  

Sky Costanera

Sky Costanera, Santiago, Chile

Foto: Javo Alfaro/Flickr

O mirante Sky Costanera é outro lugar imperdível para visitar em Santiago. No alto de 300 metros de altura, o local oferece uma vista sensacional da cidade cercada pelos Andes. O mirante fica no shopping mais famoso de Santiago, também chamado Costanera. O complexo ocupa o grande edifício, com andares divididos por temas – infantil, feminino, masculino, entre outros. Lá você encontrará, também, restaurantes, lojas famosas e regionais e um supermercado.

Cerro Santa Lucía

Outro mirante de Santiago, o Cerro Santa Lucía tem fácil acesso a partir da cidade. Localizado no centro, não exige muito esforço para chegar ao topo, pois possui subidas suaves em meio a um parque bastante arborizado. O Cerro Santa Lucía recebeu este nome em 1540, quando o espanhol Pedro de Valdivia acampou com suas tropas no local.

Cerro San Cristóbal

Já o Cerro San Cristóbal é o mirante mais alto da capital chilena. Para acessá-lo, no entanto, é preciso subir a bordo de um funicular. O bondinho que leva os turistas até o mirante também tem uma parada opcional no zoológico da cidade. Além disso, você pode comprar o ingresso de ida e volta de funicular, ida de funicular e teleférico com descida perto do Costanera, ou ida de funicular + teleférico e retorno ao mesmo local de partida.

Viña del Mar e Valparaíso

Viña del Mar e Valparaíso

Foto: Flickr

Caso sua viagem a Santiago seja durante os meses de calor, vale a pena realizar passeios bate e volta para cidades litorâneas próximas à capital chilena. As principais são Viña del Mar e Valparaíso. Elas ficam a apenas 130 quilômetros de Santiago e são vizinhas, por isso é possível conhecê-las em um mesmo passeio. Ambas possuem belas praias e muitos atrativos.

Viu quantos lugares incríveis para conhecer na capital chilena? Agora, se você decidir experimentar a nova rota da Sky Airline e embarcar em um voo Florianópolis-Santiago, poderá aproveitar melhor este destino do Chile.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Governo divulga detalhes do novo passaporte brasileiro

Artigo anterior

Carnaval em SP terá circuito que promete movimentar 400 milhões de reais

Artigo seguinte

Você pode gostar