Atualizada em:
Sem garçons, restaurante na Suécia atende apenas um cliente por dia e refeições são entregues por meio de uma cesta de piquenique içada por uma corda.
Em tempos de coronavírus, os restaurantes ao redor do mundo tentam se adaptar à nova realidade e inovar em seu atendimento. Em Amsterdã, por exemplo, um restaurante criou uma espécie de mini estufa para atender os clientes. Já na Suécia, a solução foi atender apenas um cliente por dia – e sem garçons.
Criado por um casal, o espaço fica localizado em Ransäter, ao sul do país, em meio a um campo aberto. O restaurante preza pela simplicidade, oferecendo apenas uma mesa. Para evitar contato, a solução foi levar as refeições por meio de uma cesta de piquenique içada por uma corda. O cliente pega os pratos e se serve.

Para fortalecer este lado, digamos, minimalista, todos os pratos são produzidos com ingredientes locais, cultivados pelo próprio estabelecimento. A ideia, apelidada de “bord för en”, que significa “mesa para um”, oferece jantares sempre ao mesmo horário, todos os dias às 19h. “Será o único restaurante seguro para COVID-19 do mundo”, garantiu Linda Karlsson, uma das proprietárias, ao site Insider.
O restaurante na Suécia ficará aberto ao menos até o dia 1º de agosto e as reservas, que já estão concorridas, podem ser realizadas pelo site do restaurante.
Leia também:
» Grécia quer abrir hotéis em julho – veja o que os viajantes podem esperar
» Veja algumas formas de ajudar os hospitais de Manaus sem sair de casa
» Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus
» Gramado e Canela reabrem parcialmente suas atrações
Planeje a sua viagem
- Faça a reserva do seu hotel ou pousada no Booking.
- Encontre passagens aéreas em promoção no Skyscanner.
- AstroPay é a sua conta global aceita em dezenas de países.
- Encontre ofertas de seguro viagem com a Melhor Seguro.
- Problemas com voos? Receba a sua indenização com a Resolvvi.
- Reserve passeios e tours no Brasil e no mundo com Get Your Guide.
- Viagem internacional? Internet e eSIM com a Holafly.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]



















