O Panamá anunciou que reabrirá suas fronteiras aos visitantes internacionais de todos os países a partir de 12 de outubro, com algumas novas regulamentações que se destinam a manter todos seguros. 

Após a notícia de que a Colômbia abriu novamente suas fronteiras aos turistas, o Panamá dará as boas-vindas aos visitantes internacionais de todos os países a partir de 12 de outubro. A diretoria de turismo tem trabalhado em estreita colaboração com o Ministério da Saúde para implementar novas diretrizes de saúde e segurança a fim de manter os visitantes e os habitantes locais seguros. 

panama reabertura fronteira

Cidade do Panamá. Foto: Shutterstock

Se você planeja visitar deverá esperar alguns requisitos prévios à viagem, tais como um resultado negativo da COVID-19 em um teste realizado não mais de 48 horas antes da viagem. Se o teste foi feito antes disso, você terá que se submeter a um novo teste no aeroporto por cerca de US$30.

“Depois de fechar nossas fronteiras aos viajantes no final de março, estamos entusiasmados em receber com segurança os visitantes de volta ao Panamá”, disse o Ministro Eskildsen. “Os novos protocolos de saúde e segurança refletem nosso contínuo trabalho duro e dedicação na proteção tanto dos panamenhos quanto de nossos visitantes, e através de nossos esforços, ganharam o selo de aprovação do Conselho Mundial de Viagens & Turismo (WTTC) Safe Travels. Nosso belo país, rico em natureza, biodiversidade e patrimônio cultural está mais uma vez pronto para ser descoberto”.

Qualquer pessoa que chegue ao Panamá deve também preencher um formulário on-line antes dos check-ins de vôo, onde deve concordar em cumprir com as novas medidas de saúde e segurança, tais como aderir ao distanciamento físico e submeter-se à triagem de temperatura no aeroporto. Se um passageiro apresentar uma temperatura alta, ele será submetido a um rápido teste COVID-19. Se o resultado for positivo, o governo os colocará em um hotel, sem custo adicional, por sete dias, período no qual outro teste será administrado.

Quando se trata de jantar fora no Panamá, os turistas devem estar cientes de que podem precisar reservar com antecedência, pois os restaurantes estão limitando o número de pessoas. Além disso, os museus e outras atrações turísticas reduziram a capacidade para 50%. 

Praias e parques nacionais estão abertos, barcos estão levando turistas para as ilhas e os visitantes podem mais uma vez convergir em Casco Viejo, o colorido Patrimônio Mundial da Unesco com suas estreitas ruas de pedra, mansões e cafés do século 19.

Leia também:

» Reabertura, atrações e viagens: como está a situação do coronavírus no Panamá?
» Passeios gratuitos para fazer na Cidade do Panamá
» Melhores praias para curtir no Panamá
» Passeio de barco pelo Canal do Panamá

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Abu Dhabi reabre fronteira, mas exige que turistas usem pulseiras de rastreamento

Artigo anterior

Aluguel de carros em Fortaleza: como encontrar uma locadora confiável

Artigo seguinte

Você pode gostar