Na cidade mais procurada da Serra Gaúcha, não poderia faltar culinária farta, montanhas, diversão e muito charme. Tudo isso e muito mais é o que os turistas encontram assim que chegam em Gramado, que mais parece um vilarejo europeu.

Essa preciosidades localizada no Rio Grande do Sul, atrai grande movimento durante o inverno, se tornando um dos destinos mais procurados pelo brasileiro nessa época do ano. E claro, durante as comemorações de final de ano, quando acontece o Natal Luz e a magia toma conta da cidade. Todas as ruas ficam enfeitadas com luzes e são o palco de apresentações, musicais e desfiles em clima natalino. 

Atrações em Gramado

Gramado

Foto: MTur

A pouco mais de 100km da capital, Porto Alegre, Gramado apresenta uma atmosfera romântica, com ares serranos, mas ao mesmo tempo oferece opções de passeios para todas as idades. A dica para os marinheiros de primeira viagem, é começar pelo BusTour, um ônibus hop on hop off, que possui paradas em que o turista pode escolher onde e quando embarcar ou desembarcar, montando o seu próprio roteiro com total liberdade e muita organização. 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Nessa lista não deixe de conferir os principais pontos turísticos ao ar livre da cidade, como o Lago Negro para relaxar e tirar belas fotos; a Rua Torta que é conhecida pela forma sinuosa que apresenta e também por lembrar uma das ruas mais famosas de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, a Lombard Street, que já foi cenário de vários filmes de Hollywood e a Paróquia de São Pedro foi a primeira capela católica  Gramado, com uma arquitetura que chama atenção pela sua beleza, com um lindo jardim em volta.

Gramado também é um destino atrativo para as crianças que se divertem no  Mini Mundo,  um parque ao ar livre formado por réplicas de prédios, construções e monumentos do mundo inteiro; Snowland que oferece atrações na neve e Museu de Cera Dreamland onde há réplicas em cera de grandes personalidades mundiais. 

A região também é conhecida pelas opções gastronômicas, por isso não deixe de visitar o Mundo do Chocolate, que funciona tanto como uma fábrica, quanto museu de chocolate, há mais de 200 peças esculpidas por essa iguaria deliciosa. A dica é, escolha um ingresso que garanta degustação no final do tour. Não menos importante, o café colonial é a experiência gastronômica mais marcante de Gramado, é um banquete com frutas, bolos, pães e diversas delícias. 

Para quem prefere passeios românticos, Gramado também não deixa nada a desejar, aliás, é uma das especialidades deste destino tão charmoso. Passar pelos  Caminhos de Pedra é uma experiência única. São 12km regados a muita história, já que estamos falando de um patrimônio histórico do estado e gastronomia, com direito a degustação de iguarias locais, queijos e vinhos.

Outro passeio super charmoso e inesquecível é o tour de Maria Fumaça pela Serra Gaúcha, que passa pelas estações de trem nas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. O percurso tem 23 km e dura uma hora e meia e é quase uma viagem ao tempo, que busca resgatar as tradições italianas com apresentações musicais e vinho. 

Para quem busca uma viagem romântica, em família ou com amigos e uma gastronomia espetacular, Gramado não vai decepcionar. 

Gramado






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Bento Gonçalves

Artigo seguinte

Você pode gostar