Confira as dicas da Melissa Freitas e conheça um dos destinos mais charmosos dos alpes franceses.

Courchevel é uma vila nos alpes franceses, mais especificamente em Rhône-Alpes, e essa pequena vila é tão surpreendente que ganhou o título de estação de ski mais luxuosa do mundo.

Confira 8 motivos para conhecer Courchevel

Courchevel 1850 é um charme, uma das vilas mais lindas no mundo

Foto: Melissa Freitas

Talvez você ainda não saiba que Courchevel é dividida por altitudes, começando por 1100, seguido respectivamente por 1300, 1550, 1650 e a famosa e charmosa Courchevel 1850, queridinha dos famosos e dos magnatas que visitam a região.

A luxuosa vila de Courchevel 1850 é casa de inúmeros hotéis 5 estrelas e diversos restaurantes premiados, além de claro, de lojas exclusivas de alto luxo, como Chanel, Fendi, Dior e dentre outras.

Porém o verdadeiro charme dessa vila para mim é devido a sua arquitetura típica de uma vila alpina, porém com todos os luxos que uma vila pode ter, tornando o lugar ainda mais encantador. Além disso Courchevel 1850 possui um centro de ski no meio da vila, ali você já sai esquiando, ou pode pegar um dos diversos lifts para outras estações.

Pistas de ski perfeitas para todos os públicos 

Foto: Divulgação

A enorme variedade de pistas de ski, fazem de Courchevel um lugar perfeito para todos os públicos de diferentes idades e níveis de prática. 

Seja você iniciante ou avançado no ski, pode ter certeza que você vai encontrar excelentes opções de pistas por lá.

Gastronomia de altíssimo nível nos alpes franceses

Foto: Divulgação

Courchevel pode ser pequena, porém o vilarejo possui uma das maiores quantidades  de restaurantes com estrelas Michelin se comparado com outras vilas de ski famosas pelo mundo.

Se você é um amante da gastronomia e deseja aproveitar o melhor que ela tem a oferecer, essa é a vila ideal para você. Dentre as opções mais famosas por lá, recomendo conhecer o Le 1947,  L’Azimut, o Les Airelles, o Le Montgomerie, o Le Chabichou,  Le Kintessence e Baumanière 1850. Mas já adianto que esses restaurantes são super concorridos, por isso fazer reserva é imprescindível caso você deseje jantar por la.

Hospedar no charmoso resort de ski Ecrin Blanc

Foto: Divulgação

O hotel escolhido para minha estadia em Courchevel foi o Ecrin Blanc, um resort de ski recém inaugurado no vilarejo que realmente me surpreendeu. 

O hotel possui 127 quartos, oferecendo quartos e suítes, que são modernas mas ao mesmo tempo rústicas, sem perder aquela sensação mágica de estar hospedado em uma vila nas montanhas.

Dentre as diversas comodidades oferecidas para seus hóspedes, para mim, a melhor foi o livre e gratuito acesso ao Aquamotion.

O hotel também é ski in – ski out, o que significa que você já sai dele esquiando, pois na porta do hotel existe um lift que te leva as melhores pistas da região. Além disso, o Ecrin Blanc oferece toda a comodidade do mundo para famílias, pois possui um kids club que funciona sete dias por semana para os pequenos, assim os pais podem sair para esquiar sem a menor preocupação.

O Ecrin Blanc também oferece quartos para até 8 pessoas, o que é perfeito para famílias maiores que desejam ficar em um mesmo ambiente. Aproveito para deixar uma recomendação, não deixem de conhecer o The Grill, um dos restaurantes do hotel, que é maravilhoso. Sem dúvidas, me hospedar em um resort tão completo assim deixou minha experiência em Courchevel ainda mais especial.

Para relaxar muito após um dia de ski no Aquamotion

Foto: Divulgação

O Aquamotion é um verdadeiro paraíso em Courchevel. O parque aquático indoor e ao mesmo tempo  um centro de bem estar, que oferece academia, Spa com diferentes tipos de tratamentos cosméticos, saunas e piscinas aquecidas aos seus clientes. Além disso, para agradar os que amam um esporte radical,  ele possui uma piscina para a prática de surf artifical e uma parede de escalada, ambos imperdíveis. 

Para comprar muito nas grifes de luxo

Por atrair celebridades e milionários de todo o mundo, Courchevel conta com diversas lojas de grifes. Entre elas estão: Chanel, Moncler, Hermes, Louis Vuitton, Fendi Ski, Dior Ski, Gucci, Prada e muitas outas.

O legal é que essas lojas muitas vezes possuem coleções exclusivas de inverno e ski, ou seja, com peças que você provavelmente não encontraria em outros lugares, incrível não é mesmo ? Além das lojas citadas acima, espere encontrar algumas joalherias extremamente refinadas, além de algumas lojas de calçados exclusivos.

Para ter a praticidade de esquiar nas melhores pistas de ski do mundo

Foto: Divulgação

Courchevel oferece cerca de 150 quilômetros de pistas de esqui, e conta ainda com 58 lifts, ou seja são muitas pistas.

Minha dica é atentar-se pela classificação das mesmas. Para iniciantes é recomendado as pistas verdes e azuis, já para os mais experientes a recomendação é desfrutar das pistas vermelhas e pretas, que são mais avançadas.

Você pode adquirir o ski pass para esquiar por todo os três vales, que juntos somam mais de 600 km em pistas. Vale ressaltar que as pistas de esqui dos três vales estão classificadas entre as melhores do mundo para a prática do esqui.

Fazer um bate e volta para Annecy, uma das cidades mais lindas da França

Foto: Divulgação

Annecy fica a cerca de 90km de Courchevel, e é uma das cidades mais lindas que já fui. Rodeada pelos alpes franceses e com um lago espetacular e cristalino que corta a cidade, esse lugar atrai milhares de turistas todos os anos.

Confesso que fui em uma época ainda mais especial, afinal, faltavam apenas dois dias para o natal, e o clima natalino tomou conta da cidade através das famosas feirinhas.

Aproveitei para me deliciar com a típica racclete francesa com o tradicional vinho quente.

Por fim, minha viagem a Courchevel foi incrível, e certamente uma das mais marcantes que fiz. A região é linda, possui hotéis sofisticados, excelentes restaurantes e lojas, além de fazer parte da maior área de ski do mundo. Minha última recomendação para vocês é separar pelo menos 4 dias para a cidade, assim você consegue usufruir o melhor que ela tem a oferecer.

Leia também:

» Ecrin Blanc: Um incrível resort de esqui na charmosa vila de Courchevel
» Mensagens de esperança são projetadas em montanha nos Alpes Suíços
» Conheça o Warwick, um luxuoso e bem localizado hotel em Genebra
» Conheça o Le Richemond: um hotel espetacular no coração de Genebra

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Esses são os erros de inglês mais engraçados de brasileiros nos EUA

Artigo anterior

7 razões para visitar Genebra, na Suíça

Artigo seguinte

Você pode gostar