Aeroporto Internacional de Hong Kong está testando uma cabine de desinfecção que higieniza o corpo inteiro de passageiros em apenas 40 segundos

Empresas e serviços em todo o mundo têm tentado encontrar soluções para diminuir o risco de o COVID19 se espalhar ainda mais.

Recentemente o Aeroporto Internacional de Hong Kong, apresentou uma cabine de desinfecção criada para proteger passageiros e funcionários do aeroporto da infecção por COVID19.

aeroporto Hong Kong Cabine desinfeccao (4)

Foto: Divulgação

aeroporto Hong Kong Cabine desinfeccao (4)

Imagem: Divulgação

O Aeroporto Internacional de Hong Kong é o primeiro do mundo a experimentar o “CLeanTech”, uma instalação de canal de desinfecção para todo o corpo. As pessoas que passam pelas instalações terão uma verificação de temperatura antes de entrar em um canal fechado para os procedimentos de desinfecção de 40 segundos.

A superfície interna é equipada com um revestimento antimicrobiano que pode matar remotamente vírus e bactérias em corpos e roupas humanos, usando as tecnologias de fotocatalisador, enquanto o spray sanitizante também é aplicado para desinfecção instantânea.

Higienização no aeroporto

Atualmente, a instalação foi projetada para uso por funcionários que participam de tarefas de saúde pública e quarentena. Enquanto isso, está em andamento um teste que envolve a aplicação de revestimento antimicrobiano para destruir germes, bactérias e vírus em superfícies de alto toque no terminal, incluindo alças e assentos e ônibus de passageiros, quiosques de check-in inteligentes e balcões de check-in, banheiros, áreas de estar e botões do elevador.

aeroporto Hong Kong Cabine desinfeccao (4)

Foto: Divulgação

“A segurança e o bem-estar dos funcionários e passageiros do aeroporto são sempre a nossa primeira prioridade. Continuaremos a estudar novas medidas para aprimorar nosso trabalho de limpeza e desinfecção ”, disse Steven Yiu, vice-diretor de prestação de serviços da AA.

Leia também:

» 50 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar
» Leia um destes 15 livros e viaje para outros países sem sair de casa
» 20 filmes gravados na Itália para inspirar sua próxima viagem
» Sicília pagará metade dos gastos dos viajantes após pandemia

Inscreva-se em nosso canal:


Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

O que fazer em Santiago durante o inverno

Artigo anterior

Japão terá trem bala mais rápido do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar