Menos poluição: quarentena transforma céu do litoral de SP
Chegada do outono e diminuição de poluentes na atmosfera têm contribuído para observação de estrelas no céu do litoral paulista
Um céu mais limpo e repleto de estrelas. Este é o relato de alguns moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nos últimos dias. De acordo com uma matéria publicada pelo portal G1, o céu do litoral paulista tem, de fato, ficado menos poluído.
Ao G1, especialistas apontaram que, em decorrência ao isolamento social dos últimos dias por conta do coronavírus, ocorreu a diminuição da emissão de poluentes à atmosfera. Com carros e ônibus nas garagens por conta da quarentena, foi possível ter uma maior visibilidade do céu. Além disso, a chegada do outono, um período com menos umidade, também teria contribuído para a observação de estrelas durante a noite.
Leia também:
» Coronavírus: 300 pessoas estão presas em festa rave no Panamá
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Casal de idosos simula cruzeiro em casa após viagem cancelada por coronavírus
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com