Apesar do que muitos pensam, o uso de máscaras e luvas não são tão úteis para evitar contaminação. Confira outras formas de se proteger do vírus durante um voo

As companhias aéreas estrangeiras têm suspendido voos para países com alto índice de contaminação do coronavírus. Entretanto, mesmo com o surto, muitos voos são realizados diariamente para países com casos comprovados. 

Se você está com uma viagem de urgência e não tem possibilidades de cancelar ou remarcar o seu voo, confira uma lista de dicas que podem te ajudar a se proteger da propagação do coronavírus em voos.

Como se proteger do coronavírus em um voo?

como se proteger corona virus voo

Como se proteger do coronavírus durante o voo. Foto: Chad Davis / Wikimedia Commons

O médico e consultor da Associação Internacional de Transporte Aéreo, David Powell, afirma que as máscaras são pouco efetivas na proteção do vírus. Segundo ele, a melhor forma de se proteger é higienizando bem as mãos, e quando tossir ou espirrar utilizar um material descartável ao invés de utilizar as mãos para cobrir o rosto. 

Um estudo da Universidade de Emory, nos Estados Unidos, indicou que uma das maneiras de evitar qualquer doença contagiosa durante um voo, é se sentando perto da janela. O motivo é que esses passageiros ficam longe do corredor se levantam menos e tem um contato significativamente menor com outros viajantes.

O especialista também diz que a possibilidade de pegar uma doença pelo ar dentro de uma aeronave é um mito, pois os aviões possuem uma combinação de ar fresco com ar recirculado, assim como é feito em salas de cirurgias.

Powell também afirma que é praticamente impossível se contaminar apenas encostando em assentos e apoios de braço, já que as companhias aéreas fazem limpezas constantes em cada parada, para manter uma higienização de qualidade.

Leia também:

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Argentina fecha fronteira por 15 dias para combater coronavírus

Artigo anterior

Sintomas do coronavírus e cuidados para se proteger

Artigo seguinte

Você pode gostar