Governo de Dubai informou que vai reabrir sua fronteiras para a entrada de turistas estrangeiros a partir do dia 07 de julho

Dubai é conhecida pelos seus resorts de luxo, centros comerciais de design, praias virgens e sua arquitetura futurista. Depois de manter suas fronteiras fechadas por meses, o país anunciou que está se preparando para receber os turistas de volta no dia 7 de julho, mas com algumas condições específicas.

Visitantes internacionais podem regressar a Dubai no dia 7 de julho, enquanto os viajantes que têm visto de residência estão autorizados a entrar a partir de 22 de junho.

Foto: Pixabay

Para isso turistas devem possuir um seguro de saúde internacional que cubra o COVID-19 e apresentar documentação sanitária que certifique que deram recentemente negativo para o coronavírus, ou que se submeteram a testes no aeroporto à sua chegada. Os cidadãos e residentes são autorizados a viajar para outros países a partir de 23 de junho.

“O novo anúncio permitirá que milhares de pessoas afetadas pelas restrições mundiais no tráfego aéreo de passageiros desde o início da pandemia retomem os seus planos de viagem”, afirmou num comunicado o Gabinete de Imprensa do Governo do Dubai.

Para mitigar a propagação da COVID-19, a Emirates – a companhia aérea estatal do Dubai – implementou novos protocolos de saúde e segurança antes da reabertura das fronteiras, incluindo kits de higiene complementares para passageiros com máscaras, luvas, higienizador de mãos e toalhetes antibacterianos. Já em abril, a companhia aérea tornou-se a primeira companhia aérea do mundo a realizar testes da Covid-19 rápidos antes do voo para passageiros e começou a implementar uma “desinfecção reforçada” entre voos.

O país impôs algumas das mais rigorosas restrições mundiais ao confinamento quando o surto de coronavírus atingiu a região do Golfo, anulando imediatamente os vistos turísticos e os voos de passageiros em 25 de março. Mas, nas últimas semanas, à medida que as restrições começaram a diminuir, os centros comerciais reabriram, alguns voos foram retomados e as praias estão de novo a acolher banhistas com medidas sociais-restritivas rigorosas.

Leia também:

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Camboja exigirá seguro coronavírus de 3 mil dólares

Artigo anterior

Melhores praias do Brasil, segundo indicação dos viajantes

Artigo seguinte

Você pode gostar