Paisagens exuberantes, vegetações com tons diferenciados, animais selvagens e paisagens de perder o fôlego. Se você está procurando por essas sensações de imersão total na natureza confira essas dicas e inspire-se com destinos para a sua próxima viagem:

Cachoeira da Fumaça, Chapada Diamantina – Bahia

Atração imperdível do Vale do Capão, no Parque Nacional da Chapada Diamantina na Bahia, a Cachoeira da Fumaça é a maior queda d’água do Brasil e a quinta maior do mundo, com 370 metros de altura. Para chegar até a atração os visitantes precisam percorrer uma trilha que passa por mata fechada, com mirantes que dão acesso a cânions profundos e um lado totalmente selvagem do Brasil.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Foto: Hugo Bross

Foto: Hugo Bross

Serra do Cipó – Minas Gerias

A Serra do Cipó é atualmente um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais e fica a 100 km da capital mineira, Belo horizonte. De beleza incomparável, com mais de 60 cachoeiras e uma das floras e faunas mais diversificadas do mundo.

Foto: Davi Barbosa

Foto: Davi Barbosa

Viscount of Mauá – Rio de Janeiro

Visconde de Mauá, a 210 km do Rio de Janeiro, é uma área de proteção ambiental, com inúmeras atrações que envolvem a natureza, como cachoeiras, piscinas naturais, rios, formações rochosas, picos e mirantes. Esportes radiciais também são muito praticados no local, desde trekking, camping, rapel, rafting, off-road, dentre outros.

Serra do Cipó - 2011-06-18

Foto: Filipe Sarmento

Rio Tapajós – Pará

A aventura começa no vilarejo de Alter do Chão em Santarém, de lá é possível explorar um lado tropical da amazônia, com comunidades ribeirinhas erguidas em frente a belas praias de água doce, igarapés com águas cristalinas, lagos além de trilhas que te levam a arvores centenárias e mirantes dentro da floresta amazônica.

Photo: Eduardo Hanazaki

Photo: Eduardo Hanazaki

PETAR – São Paulo

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Abriga uma grande área de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas. É considerado hoje um Patrimônio da Humanidade, reconhecido pela UNESCO. Por lá, existem cavernas que medem até 6 km de comprimento, como a Caverna Santana, em que as galerias formam um instigante labirinto. É um lugar ideal para caminhadas e trekking, exploração de cavernas, espeleologia, bóia – cross, camping e outras atividades ao ar livre.

Foto: Guilherme Neto

Foto: Guilherme Neto

Pantanal – Mato Grosso

O Pantanal matogrossense é a maior planície de inundação do planeta, Considerado um dos mais extraordinários patrimônios naturais do Brasil, possui uma biodiversidade faunística apenas superada pela existente na Amazônia, porém apresentando maior número de indivíduos por espécies.São mais de 650 espécies de aves (garças, tuiuiús, colhereiros, socos, saracuras), 80 de mamíferos (capivara, cervo-do-pantanal, ariranhas, onças, macacos), 260 tipos de peixes (dourado, piraputanga, piauçu, mato-grosso) e 50 de répteis (jacaré-do-pantanal, sucuri), além da grande diversidade de insetos.

Foto: Serlunar

Foto: Serlunar

Mount Roraima – Roraima

O Monte Roraima é um dos mais antigos e exóticos lugares do planeta. Integra o grupo de montanhas chamadas de Tepui, com relevo raro em forma de mesa, que se formaram a cerca de 2 bilhões de anos na América do Sul. A região é formada porbelas savanas, recortadas por rios e cachoeiras, onde se encontra o imponente monte, o sétimo ponto mais alto do Brasil com 2.727 metros de altitude.

Foto: Rodrigo Rodrigues

Foto: Rodrigo Rodrigues

Terra Ronca – Goiás

Localizado no município de São Domingos em Goiás, próximo a divisa com a Bahia, o  Parque Estadual de Terra Ronca possui um dos mais belos e significativos conjuntos geoespeleológicos do Brasil e das Américas. Em seus 50 mil hectares de área, cachoeiras e múltiplos sistemas de cavernas com cerca de 300 grutas.

Foto: José Humberto

Foto: José Humberto

» Navagio Beach, the most beautiful beach in the world
» Discover the most popular beaches in Brazil
» The best tours to do in Angra dos Reis
» 100 Brazilian destinations you need to know
» The Land of the Incas: discover the main Peruvian tourist attractions






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Interaction with pink dolphins in the Amazon

Previous article

Paradisiacal, Cataguases Island attracts tourists in Angra dos Reis

Next article

You may also like