Itália doará 500 euros a cidadãos para estimular turismo interno

Atualizada em:

Para estimular o turismo interno governo da Itália oferecerá um bônus de até 500 euros para cidadãos italianos com renda anual menor que 40 mil euros

Como uma forma de reerguer o turismo do país, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou na última quinta-feira um incentivo aos cidadãos. Para tentar estimular o turismo interno o governo oferecerá um bônus de até 500 euros para famílias com renda anual menor de 40 mil euros.

De acordo com a medida, que foi aprovada pelo Conselho de Ministros do país, as pessoas receberão uma espécie de crédito e poderão utilizar para o pagamento de serviços turísticos de hospedagem, como hotéis. Os créditos poderão ser utilizados de 1º de julho até dezembro de 2020.

Além disso, outra medida vai auxiliar também comércios locais ligados ao turismo. Bares, restaurantes, hotéis, parques, entre outros espaços, ficarão isentos de impostos municipais.

itália 500 euros cidadãos turismo
Foto: Divulgação

Para ajudar os empreendimentos de hospedagem, que terão que adaptar suas instalações seguindo novas regras de higiene, por exemplo, o governo ainda vai injetar cerca de 2,4 bilhões de euros no setor de hotelaria.

Além disso, a Itália se prepara  agora para reabrir seus museus e exposições, que devem retomar suas atividades a partir de hoje (dia 18 de maio). A declaração também foi realizada pelo primeiro-ministro do país, que anunciou um retorno progressivo e lento às atrações.

Leia também:

» Todos os hospitais privados da Irlanda são declarados públicos
» Veja algumas formas de ajudar os hospitais de Manaus sem sair de casa
» Islândia deve abrir para turistas em junho com testes COVID-19 na chegada
» Políticos da Bulgária renunciam salários até o fim da pandemia

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima