Embarcação do Grupo MSC foi transformada em um hospital flutuante equipado para o atendimento de pacientes com COVID-19 na Itália

A GNV (Grandi Navi Veloci), empresa que faz parte do grupo MSC Cruises, está trabalhando para transformar uma de suas embarcações em um hospital flutuante na Ligúria, na Itália. A região é uma das mais afetadas pelo avanço da pandemia de coronavírus no país.

A embarcação que será utilizada é o ferry Splendid, atracado em Ponte Colombo, em Gênova. O espaço vai oferecer 25 leitos em cabines individuais, embora seja possível equipar cabines adicionais para até 400 leitos. O hospital flutuante também possui um heliponto e áreas dedicadas ao pessoal e equipes de saúde.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A companhia vai atuar em parceria com o Sistema de Saúde e Proteção Civil da Ligúria e, se possível, vai atender outras áreas do país também. A ação está sendo desenvolvida juntamente com a sociedade de classificação RINA, que oferece o conhecimento no campo das certificações e inspeções no setor marítimo.

A iniciativa contou ainda com a ação imediata de vários parceiros. Todos disponibilizaram produtos e serviços gratuitos para equipar o navio com todos os suprimentos necessários.

Read too:

» Menos poluição: quarentena transforma o céu do litoral de SP
» Map shows real-time countries not yet affected by coronavirus
» Elderly couple simulate cruise at home after trip canceled by coronavirus
» Covid-19: Flags of affected countries are projected on Christ the Redeemer






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Boat trip through the Panama Canal

Previous article

What to do in Amsterdam: 18 amazing tourist attractions

Next article

You may also like