Chamada de OCEANIX City, as construções ajudariam as regiões afetadas por conta das mudanças climáticas

Um dos maiores riscos gerados pelo global warming é o aumento do nível do mar. Esse problema poderá afetar diversas cidades próximas ao litoral, como Nova York, Tóquio, Veneza e Amsterdã. O assunto vem sendo discutido a anos e já existem diversos estudos voltados à solução desse problema.

O escritório de arquitetura BIG, localizado nos Estados Unidos, acaba de apresentar uma solução à ONU. Trata-se de um projeto grandioso apelidado de “Oceanix City”, or Cidades Flutuantes, um conjunto de pequenas ilhas que podem acomodar até 1.650 pessoas.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Photo: Disclosure

O projeto consiste basicamente no agrupamento de aldeias flutuantes, formando um arquipélago totalmente sustentável, com capacidade para produzir sua própria comida, energia e água potável.

Photo: Disclosure

“Estamos prontos para o diálogo sobre as Cidades Flutuantes Sustentáveis ​​para assegurar que este setor seja mobilizado com bons resultados e para o benefício de todas as pessoas”, disse Maimunah Mohd Sharif, diretor executivo da ONU-Habitat e subsecretário-geral da ONU, em um comunicado enviado por email para o portal IFLScience.

At ilhas flutuantes também serão à prova de inundação e fora projetadas para resistir outras catástrofes naturais, como mega tempestades e furacões de nível 5. Além disso, elas também poderão ser desatadas e rebocadas para um local mais seguro no caso de outras mudanças climáticas.

Photo: Disclosure

» 7 Brazilian ecovillages to discover, learn and rest
» Airlines will more rigorously inspect the size of hand luggage
» Seat for standing on planes may be closer to reality
» Japanese artist travels nationwide and uses GPS route to propose to girlfriend






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Brazilian passport will again have the symbol of the coat of arms of the Republic

Previous article

Law banning plastics in Fernando de Noronha comes into force

Next article

You may also like