Com Machu Picchu vazia durante isolamento, família de ursos andinos surgiu passeando pela cidade histórica 

Com o isolamento social, animais  estão voltando a ocupar seu espaço em diversos locais pelo mundo. Milhares de flamingos tomaram conta de um riacho em Mumbai, na Índia, na última semana. Uma água-viva nadando pelos canais – agora mais limpos – de Veneza também impressionou moradores da cidade.

Agora, uma família de ursos andinos, também conhecidos como ursos-de-óculos, foi avistada “passeando” pela cidade histórica de Machu Picchu, uma das atrações mais visitadas do Peru. “Os animais estão se aproximando de territórios onde não há a presença pessoas. Antes não os víamos porque as pessoas ocupavam os espaços que pertencem a eles”, explicou Pedro Gamboa,  chefe do Serviço Nacional de Áreas Naturais, ao jornal El Comercio.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

ursos machu picchu isolamento

Foto: El Comercio

Urso andino está ameaçado de extinção

Por ser uma espécie ameaçada de extinção, o supervisor do Santuário Histórico de Machu Picchu, Ernesto Escalante, disse que a presença desses animais é um bom indicativo. “Esses animais dizem muito sobre a saúde do ecossistema. Se existe presença do urso andino, é porque a floresta está saudável “, afirmou.

 

 

O profissional ainda explicou que os ursos andinos estão acostumados a percorrer grandes distâncias. No entanto, a espécie evita contato com as pessoas. O fato de Machu Picchu estar sem a presença de turistas foi uma oportunidade para que os animais explorassem o local.

ursos machu picchu isolamento

Animais próximos ao Parque Nacional de Manu. Foto: El Comercio

 

Além dos ursos, pumas e outros animais também foram observadas caminhando em comunidades próximas ao Parque Nacional de Manu, localizado no sudeste do Peru (entre as regiões de Cusco e Madre de Dios) nos últimos dias.

Read too:

» Virtual hike: discover 7 amazing trails in online tours
» Chilean winery Concha y Toro offers free online course
» Fairy Tales: Explore Europe's Most Beautiful Castles Online
» Closed by coronavirus, world's largest tulip garden offers online tour






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Amsterdam restaurant creates greenhouses to keep customers away

Previous article

These are the funniest English mistakes made by Brazilians in the US

Next article

You may also like