Pesquisa realizada por plataforma de viagens entrevistou mais de 17 mil pessoas e constatou: viajar deixa as pessoas mais felizes do que casar ou comprar coisas

O que nos faz, de fato, felizes, é muito relativo e depende dos sonhos e preferências individuais de cada pessoa, certo? No entanto, uma pesquisa desenvolvida pela plataforma de reserva Booking, indicou que viajar faz as pessoas mais felizes do que casar e do que adquirir bens materiais. Será mesmo?

De acordo com 51% dos 17 mil participantes do estudo, viajar traz sim mais felicidade do que o casamento dos sonhos. Além disso, 49% dos participantes afirmaram que viajar os deixou mais felizes que – pasmem! – o dia de seu próprio casamento. No levantamento, 75% dos entrevistados afirmaram que associam felicidade à viagens. Já 70% afirmaram se sentir bem quando o destino escolhido os fazem se sentir “em casa”.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A mesma pesquisa também mostrou que as pessoas se sentem mais felizes enquanto apenas pesquisam ou planejam uma viagem. Ainda, 70% dos milhares de entrevistados afirmaram que viajar é muito mais gratificante do que fazer compras ou consumir coisas.

Viajar deixa as pessoas mais felizes do que casar

Viajar deixa as pessoas mais felizes do que casar/ Foto: Unsplash

“Quem viaja quer um retorno de investimento mais precioso, que valha além do tempo ou do dinheiro. Uma viagem bem organizada e que permita receber facilmente uma confirmação instantânea pode fazer com que nosso nível de felicidade suba drasticamente, independente do tipo de viagem e da duração”, explicou Shawn Achor, estudioso e especialista em “felicidade”.

As entrevistas para a conclusão desse estudo foram realizadas 17 países. E você, concorda que viajar pode trazer mais felicidade do que casar?

Destination wedding: casar e viajar ao mesmo tempo

Viajar deixa as pessoas mais felizes do que casar

Viajar deixa as pessoas mais felizes do que casar/ Foto: Unsplash

Apesar da pesquisa, nem sempre é preciso abrir mão de uma vontade para realizar outra. Quem já encontrou uma “mochila gêmea” pode aproveitar para viajar e também casar: tudo ao mesmo tempo.

Os “destinations weddings” estão em alta e acontecem quando casais decidem casar em outra cidade ou até mesmo país, optando por uma cerimônia no mesmo destino da lua de mel. As possibilidades são infinitas, e dá até mesmo para conciliar roteiros bacanas incluindo a família e amigos na aventura.

In destinos como Cancún, por exemplo, é possível, pelo preço de um casamento no Brasil,  explorar um lugar novo, uma cultura nova, desfrutar de um hotel all inclusive, passear bastante, fazer seu casamento e ainda se divertir junto a pessoas queridas.

Read too:

» Relax for a few minutes admiring the beautiful landscapes of Provence
» Map shows which country's favorite Disney movie is
» According to research, admiring nature can bring more happiness
» To celebrate reopening, theater in Spain holds concert for 2,000 plants






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Drive-in cinemas in São Paulo: discover four options to enjoy

Previous article

New Zealand proposes week with only 4 working days

Next article

You may also like