Vilarejo italiano na região de Molise oferece hospedagens gratuitas para viajantes estrangeiros como forma de reerguer turismo local

Para promover o turismo após os impactos do coronavírus no país, um vilarejo italiano vai oferecer hospedagens gratuitas para viajantes estrangeiros e europeus.

Localizada na região de Molise, um dos lugares menos explorados turisticamente na Itália, a cidade de San Giovanni in Galdo, que possui pouco mais de 500 habitantes, é quem está promovendo a ação. O projeto, batizado de “Regalati il Molise” (“Presenteie-se com Molise”), distribuirá 40 estadias de uma semana em casas do centro histórico do vilarejo.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A ideia foi idealizada pela prefeitura da pequena cidade junto à Associação Amici del Morruto. Para participar e ganhar uma hospedagem gratuita em Molise, é necessário não morar, não ter propriedades e nem parentes na região. Um formulário foi disponibilizado no site da ação, onde o interessado deve dizer o porquê deseja passar as férias por ali.

Vilarejo italiano oferece hospedagens gratuitas: região é pouco conhecida

vilarejo italiano oferece hospedagens gratuitas

Foto: Travel Panda

A região de Molise é pouco conhecida por turistas e até mesmo por italianos, sendo a segunda menis populosa do país. “Temos 440 imóveis e apenas 12 famílias residentes no centro histórico de San Giovanni”, contou o presidente da Associação Amici del Morrutto, Stefano Trotta.

Cabe lembrar que, ao menos por enquanto, as fronteiras da Itália estão abertas apenas para estrangeiro de países europeus que fazem parte da zona de Schengen. A partir de 1º julho, serão abertas a cidadãos de outros países, de forma gradual e com uma série de restrições.

No entanto, residentes de lugares onde a pandemia ainda não estiver controlada, como é do caso do Brasil, não poderão ingressar nos países do bloco europeu.

Read too:

» New Zealand is free of coronavirus and resumes normal life
» Map shows which country's favorite Disney movie is
» According to research, admiring nature can bring more happiness
» Travel blogs are encouraging readers to stay home

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


To celebrate reopening, theater in Spain holds concert for 2,000 plants

Previous article

Chile prepares to reopen tourism and launches special protocols

Next article

You may also like