Interrompida por coronavírus, exposição sobre o Egito Antigo, em cartaz no CCBB, em São Paulo, agora disponibiliza tour online

Estátuas, sarcófagos e uma múmia datada em 700 anos A.C. Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, a exposição Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade” teve de ser interrompida em razão do novo coronavírus.  

Com mais de 170 peças vindas diretamente do Museu Egípcio de Turim, a mostra passou também pelo Rio de Janeiro se tornou um fenômeno de público. Agora, quem não teve a chance de conferir ao vivo diferentes peças arqueológicas que narram um pouco da fascinante história e cultura egípcia, poderá fazê-lo por meio de um tour online.  

Além de parte do acervo em si, o site disponibiliza também um curso para quem quiser se aprofundar na história do Egito Antigo. Há, ainda, palestras e até mesmo um tour pelo prédio histórico que abriga o CCBB no centro de São Paulo. Confira abaixo as atrações:

Tour virtual na exposição do Egito Antigo no CCBB

CCBB Egito Antigo tour online

Foto: Divulgação

Palestra com o curador da exposição

O CCBB disponibiliza uma palestra com Pieter Tjabbes, curador da exposição. Gravado em vídeo, o conteúdo apresenta curiosidades sobre o acervo, bastidores da exposição e explicações sobre o Museo Egizio de Turim, na Itália, considerado o segundo maior do mundo.

Catálogo oficial da exposição

O CCBB liberou o catálogo oficial da exposição, onde é possível entender melhor todos os aspectos da civilização egípcia apresentados na mostra. Além disso, há também conteúdo direcionado a crianças e educadores.

Tour virtual pelas pirâmides egípcias

Para quem quiser viajar sem sair do lugar, o CCBBB disponibiliza, por meio do Google Arts & Culture, e um tour virtual pela beleza e mistérios pirâmides egípcias.

Passeio virtual pelo CCBB São Paulo

Além disso, também via Google Arts & Culture, é possível fazer um passeio virtual pelo prédio histórico do CCBB, construído em 1901, no centro da capital paulista.

Curso online sobre as Pirâmides de Gizé 

Para quem, antes de iniciar o tour virtual, quiser se inteirar sobre a história do Egito Antigo, o  CCBB oferece o curso online gratuito “As Pirâmides de Gizé: Arte Antiga do Egito e Arqueologia”. O curso é promovido pela Universidade Harvard.

Leia também:

» 50 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar
» Beach Park: encare a descida do Insano neste vídeo em 360º
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Ondas do mar criam música ao bater nas escadarias de praia na Croácia

Artigo anterior

Tour virtual: guias brasileiros acompanham turistas em diferentes museus do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar