Fotógrafo registrou o momento dos golfinhos brilhando na praia de Newport Beach, na Califórnia, enquanto os animais passavam por ondas bioluminescentes. Veja o vídeo: 

Uma cena bastante incomum surpreendeu pessoas de todo o mundo na última semana. Imagens mostram golfinhos nadando e brilhando no escuro. Mas tudo tem explicação: o momento aconteceu nas águas da costa de Newport Beach, na Califórnia, enquanto os animais passavam por ondas bioluminescentes.

O fotógrafo Patrick Coyne, que já tentada flagrar o momento há anos, foi o responsável pelo registro. Ele passou horas navegando em um barco em busca dos animais assim que percebeu que o fenômeno estava acontecendo na praia.

Coyne ainda relatou que esta foi uma das experiências mais incríveis de sua vida e que ele estava prestes a desistir quando, ao final do passeio, encontrou com dois golfinhos. Além disso, o fotógrafo explicou à revista Travel and Leisure que captar os vídeos foi muito complicado, uma vez que os animais estavam em constante movimento e no escuro.

A bioluminescência acontece por meio de reações que transformam energia química em luminosa e ocorrem dentro de algumas algas, bactérias e fungos. No mar, próximo das praias, causam um festival de cores para o expectador, onde as ondas se enchem de luzes. No último mês, uma praia em Acapulco voltou a brilhar após 60 anos sem registros do fenômeno.

golfinhos califórnia

Foto: Reprodução

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

O que fazer em Santiago: 15 atrações e pontos turísticos para visitar

Artigo anterior

Flamingos pintam Mumbai de rosa durante a quarentena

Artigo seguinte

Você pode gostar