São mais de 100 cursos gratuitos de diferentes áreas do conhecimento oferecidos em plataforma virtual da Universidade de Harvard. Saiba como fazer: 

O período de isolamento social pode ser bastante proveitoso se utilizado para ter algum aprendizado novo. Diversos cursos gratuitos estão sendo oferecidos nas mais variadas plataformas. No entanto, até mesmo universidades de renome, como Harvard, estão disponibilizando aulas para quem desejar expandir seu conhecimento durante a quarentena.

Os cursos online gratuitos de Harvard estão disponibilizados da plataforma HarvardX. Nela, é possível acessar mais de 100 cursos, de diferentes áreas do conhecimento. Para acessá-los, é necessário apenas um computador com acesso a internet e conhecimentos em inglês, já que são ofertados neste idioma.

Os cursos de Harvard são mesmo gratuitos? 

cursos gratuitos harvard certificado

Foto: Pixabay

Sim, todos os cursos ofertados por Harvard nesta plataforma são gratuitos. A HarvardX foi criada em conjunto com outra famosa universidade norte-americana, o MIT, com o intuito de oferecer conhecimento online para o maior número de pessoas.

Contudo, em alguns casos, é necessário pagar uma taxa para obter o certificado. Ainda assim, este pagamento não é obrigatório, mas serve apenas para quem deseja obter o documento.

Como fazer os cursos de Harvard

cursos gratuitos harvard certificado

Foto: Divulgação

Para fazer os cursos gratuitos oferecidos por Harvard é muito fácil. Basta acessar a plataforma clicando aqui. Com um simples cadastro na plataforma, já é possível iniciar seus estudos. Os cursos são divididos por área de interesse e, clicando em cada um deles, é possível encontrar mais detalhes sobre cada um, com uma pequena descrição do conteúdo que será oferecido.

Além disso, há também uma estimativa de duração de cada curso. Na maioria dos casos, os alunos podem escolher como administrar o tempo dedicado aos cursos conforme preferir. No entanto, em alguns casos, há um tempo limite para concluir os módulos.

Entre os cursos ofertados estão opções como Ópera do Século XVIII, Estatística, Biologia, Energia, Justiça, Fundamentos da Neurociência, entre muitos outros.

Leia também:

» Grécia quer abrir hotéis em julho – veja o que os viajantes podem esperar
» Veja algumas formas de ajudar os hospitais de Manaus sem sair de casa
» Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus
» Gramado e Canela reabrem parcialmente suas atrações

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Mergulhadores transformam plástico retirado do oceano em máscaras

Artigo anterior

Políticos da Bulgária renunciam salários até o fim da pandemia

Artigo seguinte

Você pode gostar