Japão: estúdio de “A viagem de Chihiro” abre parque temático

Atualizada em:

Ghibli Park: parque temático no Japão oferece uma experiência imersiva nos universos dos filmes do estúdio, como “A viagem de Chihiro”

Os fãs dos filmes do lendário Studio Ghibli podem, agora, ter uma experiência imersiva em cenários das histórias “A viagem de Chihiro” (2001), “Meu Amigo Totoro” (1998), “O Serviço de Entregas de Kiki” (1998), entre outros. Isto porque o Ghibli Park, parque temático do estúdio de animação, funciona desde o início de novembro no Japão.

Localizado em Aichi, o parque é totalmente conectado à floresta ao seu redor e tem um conceito diferente do que vemos nos outros parques temáticos ao redor do mundo. A ideia dos criadores é possibilitar aos visitantes explorar os cenários e se sentirem dentro dos filmes. Inicialmente, o Ghibli Park inaugurou com três áreas temáticas, mas o projeto prevê, ainda, outras duas, que devem abrir depois de 2023.

Parque temático no Japão

Parque temático no Japão
Foto: Divulgação

De acordo com a CNN americana, o diretor Goro Miyazaki, filho do fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, revelou em um evento sua preocupação sobre o que as pessoas achariam do Ghibli Park. O motivo é que, diferente dos outros parques temáticos que focam na diversão, o estúdio criou um parque em que o objetivo é a imersão nos cenários dos filmes, privilegiando a natureza ao redor. Ou seja, lá você não encontrará grandes atrações, como montanhas-russas e outros brinquedos radicais.

“As pessoas pensam nisso como um parque temático, mas eu sempre quis que fosse um parque. Acho que um parque em primeiro lugar para as pessoas locais, quero que seja amado pelo povo de Aichi mais do que qualquer outro. Mesmo que as pessoas não venham imediatamente, ficaria feliz que elas pudessem espiar a entrada e visitar a exibição”, disse à época, segundo a CNN.

A proposta é que os visitantes sintam-se dentro dos filmes do estúdio, como “A viagem de Chihiro” e “Meu Amigo Totoro”, entre outros. Além disso, por estar em uma área de floresta, o parque possibilita momentos de relaxamento e contemplação. Tanto que o convite do Studio Ghibli é, justamente, “venha passear, sentir o vento e descobrir as maravilhas”.

Imersão em “A viagem de Chihiro”

Chibli Park, parque temático no Japão
Foto: Divulgação

As três primeiras áreas temáticas do Ghibli Park são voltadas, principalmente, para os cenários e personagens do filme “A viagem de Chihiro”. Há, ainda, elementos e lugares de outros filmes, como o Catbus de “Meu Amigo Totoro” e o Soldado Robô de “O Castelo no Céu”, de 1986. As áreas já abertas são “Ghibli’s Grand Warehouse”, “Hill of Youth” e “Dondoko Forest”. A primeira delas é uma espécie de cidade com ruas, exposições e cenas dos filmes. Lá você encontrará, ainda, lojas de presentes, playground para as crianças, dois cafés e um cinema, que exibirá curtas do Studio Ghibli.

“Hill of Youth”, a segunda área do parque, tem uma loja de antiguidades do filme “Sussurros do Coração” (1995) e de seu spin-off, “O Reino dos Gatos” (2002). Além disso, tem um ponto de observação com vista para todo o parque, que tem pouco mais de 70 hectares. Enquanto a terceira área, “Dondoko Forest”, trata do filme “Meu Amigo Totoro”. Nela, você verá a casa de Satsuki e Mei em seu centro e um playground temático.

O Studio Ghibli pretende, ainda, inaugurar mais duas áreas temáticas no novo parque do Japão. Uma delas é “Mononoke Village”, que terá referências às aventuras de “Princesa Mononoke” (1997) e sua aventura entre os grandes deuses animais da floresta. A outra será “Valley of Witches”, que vai incluir elementos de “O Castelo Animado” (2004) e “O Serviço de Entregas da Kiki” (1989), que é uma jovem bruxa séria e trabalhadora.

Como visitar o Ghibli Park

Parque temático no Japão
Foto: Divulgação

O novo parque temático no Japão fica em Aichi, a menos de uma hora de trem da cidade de Quioto. Aberto desde o dia 1º de novembro deste ano, o Ghibli Park fica aberto das 10h às 17h em dias da semana (exceto às terças), e das 9h às 17h em finais de semana e feriados.

A entrada no parque é gratuita, mas é preciso fazer reserva com antecedência para ingressar nas áreas temáticas. O ingresso para as áreas “Hill of Youth” e “Dondoko Forest” custam 1.000 ienes (R$ 34,60) e para a “Ghibli’s Grand Warehouse”, 2.500 ienes (R$ 86,60), aos sábados, domingos e feriados. Crianças pagam um valor diferenciado e as reservas podem ser feitas através da plataforma de bilheteria virtual do Ghibli Park.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima