Atualizada em:
Se você ama viajar e se considera um amante de cerveja, ou seja, da boa e velha gelada, sabe que o universo cervejeiro não se restringe somente a ir ao boteco de esquina e experimentar rótulos especiais. Isso porque alguns lugares ao redor do mundo oferecem a seus clientes experiências únicas aos cervejeiros, seja pela variedade de rótulos, pelo caráter histórico ou até mesmo pela inovação. Por isso, confira alguns desses lugares que todo cervejeiro precisa visitar.
Destinos para quem é amante de cerveja
Guinness Storehouse – Irlanda
No coração de Dublin, a cervejaria é, sem dúvida, a atração turística número 1 da cidade e até mesmo do país. Isso porque, no edifício de sete andares você conhece a história da bebida, antigas e atuais garrafas, trabalhos de marketing, métodos de produção, degustação e merchandising.
Museu da Cerveja Belga – Bélgica
O museu, que abriga uma exposição dos métodos de produção de cerveja, está localizado no subsolo de um dos prédios mais antigos de Bruxelas. No local os turistas apreendem diversas técnicas antigas que foram, surpreendentemente, combinadas com as mais modernas.
Heineken Experience – Holanda
A antiga cervejaria da Heineken é uma espécie de museu com a história do famoso rótulo. Surpreendentemente, o local está fortemente equipado com aparelhos multimídias para que os visitantes possam ver, ouvir , cheirar, sentir e apreciar a Heineken.
Brewdog – Escócia
Apesar de ter filiais no mundo inteiro (inclusive no Brasil) a cervejaria revolucionária e com ar de punk, tem um QG próprio, localizado em Aberdeen, na Escócia. Apesar de não ter estrutura de museu, se você passar pela cidade, tem que parar por lá para pedir um de seus rótulos inusitados e marcantes.
Weihenstephan – Alemanha
Certamente, é a cervejaria mais antiga do mundo ainda em funcionamento, fundada em 1040. Fica a 40 km de Munique, na cidade de Freising.
Oktoberfest Munique – Alemanha
Com toda a certeza, a maior festa cervejeira do mundo não poderia estar fora desta lista.
Plzensky Prazdroj – República Tcheca
A cidade que inventou a cerveja mais consumida do mundo produz desde 1307. Portanto, na cidade é possível conhecer o museu, um pub histórico e um laboratório de cerveja. Além de, é claro, experimentar a Pilsner Urquell a primeira pilsen produzida.
Carlsberg Visitors Centre – Dinamarca
Mesmo que você não seja um fanático por cervejas, este passeio ainda vale a pena. Funciona como um museu da cerveja, no caso, da Carlsberg. O visitante tem acesso a maior coleção de garrafas de cerveja do planeta, em um total de 16.384 garrafas. Por fim, a visita ao Carlsberg Visitor Centre leva uma hora e meia e termina no lendário bar Jacobsen Brewhouse.
Cervejaria Bohemia – Brasil
No Brasil também tem espaços para os amantes de cerveja. Em Petrópolis, zona serrana do Rio, a Cervejaria Bohemia, por exemplo, é um dos maiores cervejeiros do mundo, com mais de 7 mil m². Além disso, a fábrica conta com museu interativo, mostra a história da cerveja na humanidade e apresenta todo o processo de fabricação do fermentado.
Augustiner Keller – Alemanha
Eis um incrível biergarten para se tomar cerveja até altas horas da madrugada à sombra das castanheiras em Munique. A Augustine, a propósito, é a cervejaria mais antiga da cidade, criada no ano de 1294.
McSorley´s Old Ale House – Estados Unidos
Já imaginou beber naqueles salões todo de madeira, empoeirados e de frequência duvidosa típico de um filme de faroeste? Pois é. O McSorley possuí essa atmosfera e é o bar mais antigo da América, fundado por um irlândes em Nova York no ano de 1854 e está aberto até hoje.
Fotos: Bern Hnonstad, Heineken Experience, Hypeness, Arno M.D.C Burg.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]